7 sinais que seu Shih Tzu está sofrendo de Stress - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

7 sinais que seu Shih Tzu está sofrendo de Stress

Você pode achar que é difícil saber quando o seu shih tzu pode estar passando por qualquer tipo de stress.

 Não se esqueça que quando seu shih tzu começa a passar por stress pode afetar a saúde do seu pet. Vai ser apenas uma questão de tempo antes que ele começa a apresentar um colapso total em saúde.

É por isso que é muito importante parar e observar de perto o seu shih tzu e de modo saber quando é que ele está estressado.

No entanto, o grande problema é quando você não consegue identificar os sinais que podem ser indicando que o seu shih tzu está sofrendo de stress.

Você não tem que se preocupar com isso. Com este post vai ser destinado a mostrar-lhe alguns dos sinais que seu shih tzu pode apresentar.

Shih tzu com perda de apetite

  
Se há uma coisa que é óbvia com um cão da raça Shih Tzu, é o fato de que ele come tanto quanto qualquer outra raça de cachorro. Se ele começa a consumir menos ração do que costumava comer, então saiba que tem sido um sinal de estresse.

Shih tzu ficando isolado dos outros cães 

   
Shih tzu fica isolado dos outros cães
Raças Shih Tzu são conhecidos por sua natureza animada. Eles não querem perder tempo, em qualquer parte da diversão que está acontecendo ao seu redor.

No entanto, quando seu cão shih tzu começa a separação de todos ao seu redor, então as chances são de que ele está ficando para um nível de desagregação e você tem que fazer algo sobre isso.

Shih tzu dormindo muito 

  
Shih tzu dormindo muito
Quando foi a última vez que seu cão dormia por muito tempo? Este é um grande sinal de estresse, pois pode estar se sentindo cansado.

Você treinou-lo a se acostumar com uma determinada hora de acordar, mas isso não está acontecendo no momento. Sendo um sintoma importante que o shih tzu está se sentindo cansado.

Shih tzu agressivo 

   
Shih tzu agressivo
Quando seu shih tzu começa a ficar bravo com as pessoas e outros animais ao redor, então há um problema. Isto é incomum, será melhor você levá-lo a um veterinário para alguns exames.

Alguns dos sinais que ele vai mostrar quando fica agressivo poderia ser: a expressão facial com medo, tomando a postura errada e assim por diante.

Shih tzu mostrando sinais diferentes


Shih tzu mostrando sinais diferentes
Embora existem outras causas que podem chegar a este estado anormal do seu shih tzu, o stress pode também ser uma das causas primárias. Você precisa observar a taxa em que seu cão fica estranho e como isso acontece.

Shih tzu com mudança na cor dos olhos


Shih tzu com mudança na cor dos olhos
Eles são como nós seres humanos que mostram uma mudança na cor dos nossos olhos sempre que precisamos de descanso. Observe atentamente a cor dos olhos do shih tzu e se as pálpebras são de cor branca, apenas a tentar a deixar o seu shih tzu descansar.

Shih tzu com mudança de comportamento 

     
Shih tzu com mudança de comportamento
Quando o shih tzu começa a fazer algumas coisas que você não está acostumado a ver, pode ser um sinal de estresse. Estas linguagens corporais erradas poderia ser: coceira constante, sempre que lambe o nariz e os lábios, sempre tremendo, sempre bocejando e outros.

Shih Tzu Daily
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato