Maneiras de manter o shitzu fresco neste Verão - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Maneiras de manter o shitzu fresco neste Verão

Onda de calor - Verão, a gloriosa estação dos cones de sorvete derretendo, praias lotadas e banhistas torrando no sol. Por mais que damos boas-vindas ao sol e a diversão, o aumento da temperatura pode realmente ser perigoso para seu shitzu. O corpo de um cão shitzu não se refresca tão facilmente como o de um ser humano, porque eles se refresca pela respiração ofegante e só tem um pequeno número de glândulas sudoríparas entre os dedos dos pés.

12 maneiras de manter o shitzu fresco neste Verão

   
Para aqueles que hospedam alguns dos nossos adoráveis shitzu, antes de levá-los em uma excursão divertida, certifique-se de ler este artigo. Como a maior parte do Brasil passa por uma das mais quentes ondas de calor, queremos lhe oferecer 12 dicas para ajudar a manter seu shitzu agradável e fresco.


1. Nunca deixe seu shitzu em um veículo desacompanhado

    
Num dia com 24 graus, a temperatura no interior de um automóvel estacionado pode rapidamente elevar-se para mais de 49 graus, dentro de uma hora. Mesmo com as janelas abertas, um shitzu pode superaquecer e desmaiar, se deixado nessas condições.

2. Evite passear com o shitzu em superfícies quentes como o asfalto.


O melhor é tentar alternar entre asfalto, calçada e grama para que as patas delicadas do seu shitzu não fiquem queimando. Em um dia quente de verão, o asfalto pode ser extremamente quente e pode queimar as patas dos seus shitzu  filhotes, tornando-se muito doloroso para andar. Cubra as patas do seu shitzu com sapatinhos para que o asfalto não fique tão quente e eles possam caminhar confortavelmente.

3. Sempre leve água fresca para o seu shitzu quando sair.


Leve uma garrafa de água portátil e a tigela do shitzu, assim você pode preenchê-la de forma que seu shitzu tenha sempre um novo suprimento de água fresca quando ele estiver fora de casa.

4. Não esqueça de verificar sempre se tem água limpa e fresca para seu shitzu.


Às vezes, a água do cão fica com um cheiro engraçado por estar exposta por muito tempo, e eles estarão menos propensos a beber. Ter uma fonte de água fresca e limpa na tigela do seu cão vai garantir que ele irá beber mais vezes e manter-se hidratado. Além disso, se tigela de água do seu shitzu ficou no sol por um tempo, ela pode aquecer muito rapidamente tornando-se desagradável para o shitzu beber. Troque, muitas vezes, certificando-se que a água está resfriando seu shitzu, em vez de aquece-lo.

5. Se a temperatura estiver acima de 29 graus, deixe o seu shitzu em casa


Os shitzu não são capazes de se refrescar tão rapidamente quanto nos seres humanos podemos. Às vezes, você pode sentir-se perfeitamente bem, mas o seu shitzu vai ficar ofegante. Ir a lugares como a praia, ficar na rua ou o dia todo no sol pode ser uma grande atividade social para os seres humanos, mas pode deixar os cães severamente desidratados.


6. Shitzu não conhecem seus próprios limites por isso cuidado com o excesso de exercícios


Em vez de brincar, no sol da tarde escaldante, procure brincar com a bola próximo da hora em que o sol está se pondo. Os shitzu nem sempre conhecem os seus próprios limites, então se você perceber que o seu cão está respirando mais rapidamente ou está tendo algum problema ao correr atrás de uma bola, abrande as coisas e deixe que ele pare para se refrescar.

7. Deixe seu shitzu usar um colete de resfriamento


Um colete de resfriamento tem compressas frias colocadas nas laterais para que o seu shitzu possa ficar fresco e agradável, mesmo durante uma longa caminhada.

8. Aplicar protetor solar para o pêlo e pele do seu shitzu


Embora seu shitzu tenha um casaco peludo, sua pele ainda pode ser exposta a raios UV prejudiciais. Protegendo seu pêlo e pele com algum protetor solar UV irá ajudar o seu shitzu se manter saudável e sua pele sem queimaduras solares.

9. Deixe seu shitzu ficar em uma piscina de água fria


Além da respiração ofegante, os shitzu podem se refrescar através de suas patas. Deixa-los em uma piscina de água fria ou mergulhar suas patas na água pode ajudar a diminuir a temperatura do corpo. Também é útil passar um pouco de água fria no peito do seu shitzu. Nunca use gelo para ajudar o seu shitzu a se refrescar, pois pode diminuir a sua temperatura muito rapidamente e constrição do fluxo sanguíneo, impedindo o resfriamento do corpo.

10. Mude a caminhada e brinque nos períodos mais frescos do dia


Ajustar a rotina do seu shitzu pode realmente ajudar a mante-lo aquecido. Mudar os horários da caminhada para o inicio da manhã e da noite. Fazendo isso você irá garantir que o seu shitzu faça o exercício que ele precisa e ainda fique fresco e hidratado.

11. Conheça os sinais de um shitzu desidratado


Fique atento a sinais como respiração rápida, ofegante ou hiperventilação; olhar fixado, olhos vidrados; expressão de ansiedade e recusa a obedecer a comandos; febre acompanhada de mucosas vermelhas e brilhantes nos olhos e gengivas; batimento cardíaco rápido; Vômitos e/ou diarréia; fraqueza ou colapso; convulsões. Se seu shitzu tem algum destes sintomas, certifique-se de que ele está bebendo água suficiente. Se os sintomas persistirem, leve seu cão  shitzu ao seu veterinário local.

12. Se o seu cão vive na área externa, verifique se eles têm abrigo adequado


Quer se trate de um toldo que ele possa deitar-se na sombra ou uma árvore que pode descansar em baixo, certifique-se que seu shitzu não está exposto à luz solar direta por horas a fio.

Se você seguir estes passos simples, irá aproveitar muito os dias de verão com seus shitzu filhotes. Lembre-se de cuidar do seu shitzu, assim como ele cuida de você. Verão feliz!

Fonte do Texto: Blog Pethub
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato