Conheça as principais manias que todo dono de shih tzu tem - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Conheça as principais manias que todo dono de shih tzu tem

Uma das coisas mais comuns que se ouve é que os shih tzu parecem com seus donos, tanto em suas expressões como em suas manias, e quantas manias. O dono de shih tzu é conhecido por ter hábitos peculiares, que vão sendo adquiridos com o passar dos anos e da convivência com o animal .

Há quem ache algumas práticas esquisitas, outras engraçadas, mas tudo é muito compreensível, afinal o dono de shih tzu tem uma relação de amor e cuidado com o shih tzu tão próxima que nada mais normal do que haverem manias. O melhor de tudo é que algumas delas são compartilhadas entre o humano e o shih tzu. Confira algumas das manias que a maioria dos donos de shih tzu acabam adquirindo. 

Apertar o shih tzu 

   


Basta olhar as fotos das redes sociais: Todo shih tzu tem pelo menos uma foto sendo espremido pelo seu dono. Agarrados no chão, no sofá, vendo TV. Adquirir essa mania é inevitável  diante da gostosura de um abraço pet, mesmo que forçado. Todos os donos de shih tzu tem um lado Felícia que acaba trazendo muita alegria - e muitos apertões - em momentos de diversão e cumplicidade.

Falar como se o shih tzu fosse uma criança 


"Quem é o bebezão do papai?", "cadê o garotão da mãe?", "olha quem chegou!". Não adianta fugir nem dizer que não faz isso! Quem tem um bicho geralmente tem uma mistura de amigo, filho e protetor e acaba falando com seu shih tzu como se fosse uma criança. Da mesma forma que os pais falam com seus bebês fazendo vozinha de criança, uma coisa leva à outra.

Essa é uma das cenas mais bonitas de amizade e companheirismo entre as pessoas e os shih tzu, pois é um amor que não exige nada em troca, totalmente desapegado de cobranças e de julgamentos. O dono de shih tzu pode falar com seu shih tzue pode ter suas manias sem medo de serem mal interpretados e os shih tzu simplesmente adoram. Nada mais bonito que ver um olhar brilhando e o rabinho abanando efusivo diante dessa demonstração de carinho tão comum.

Dormir agarradinho 


Dormir agarradinho é uma das principais manias do dono de shih tzu - Uma das manias mais gostosas e que os shih tzu adoram é essa: dormir agarradinho com seus donos. Qual o shih tzu que não adora pular na cama ou no sofá e se aninhar da forma mais impossível que conseguir? O calorzinho e aconchego não são desperdiçados e eles são, muitas vezes, uma excelente companhia em frente à TV.

Cheirar barrigas 


Pode parecer estranho, mas acredite: cheirar barriga é uma mania dos donos de shih tzu, especialmente quando são filhotes. As barrigas redondinhas e macias são convidativas a um cheirinho e infinitos beijos. Nesse caso, não há nada que comprove que os shih tzu gostem do agrado, mas eles não costumam reclamar. Pelo contrário, brincam com seus donos durante e depois de receber cheirinhos na barriga.

Desabafar e filosofar com seu shih tzu 


A máxima de que o shih tzu é o melhor amigo do homem talvez explique uma das manias mais comuns que donos de shih tzu possuem. Em momentos de confidência ou tristeza, e até mesmo alegrias, os shih tzu já provaram ser excelentes ouvintes. Eles não reclamam, não contestam. Ouvem caladinhos, de olhos atentos e orelhas levantadas, os segredos e desabafos do seu amigo e sempre oferecem carinho para ver o dono melhor.  Sendo peças muito importantes para ajudar o dono.

A melhor parte da mania de contar segredos ao seu shih tzu ou filosofar a respeito de suas angústias ou crises existenciais? Ter a certeza que ele nunca alguém saberá. 

Sentir o focinho gelado 


Esse hábito tem mais de uma razão. A primeira delas é que o focinho úmido é sinal de saúde, então quem é dono de shih tzu eventualmente o tocam para sentir se seu amigo está com sinais de algum mal estar. A segunda razão é que eles insistem em cutucar seus donos com o focinho, encostando-o para demonstrar carinho ou chamar atenção. Então os donos acabam se acostumando a ganhar algumas fungadas de focinho gelado de seu companheiro.

Fonte do Texto: Canal do Pet
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato