10 alimentos de humanos que você deve oferecer ao seu shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

10 alimentos de humanos que você deve oferecer ao seu shih tzu

Se você é dono de um shih tzu, quer dar o que há de melhor para mantê-lo em forma e com a saúde perfeita. Mas você também sabe o quão é difícil resistir àqueles grandes olhos suaves, quando estão debaixo da mesa olhando para você, implorando para provar pelo menos um pedacinho do que você está comendo. Às vezes, talvez mais vezes do que você gostaria de admitir, você deu-lhes um pouco de algo do seu prato.

É uma boa ideia complementar a comida do seu shih tzu com alguns alimentos humanos listados a seguir. No entanto, não se esqueça de falar primeiro com seu veterinário, antes de introduzir novos alimentos para o seu shih tzu.

1. Carne magra: Energia


Os shih tzuprecisam de carne, pois fornece-lhes a maior parte de sua energia através de proteína.

Carnes magras como frango, carne de porco e boi também são grandes fontes de vitaminas B e aminoácidos, que impulsionam a energia e o metabolismo. Procure cortes sem gordura visível quando comprar carne para o seu shih tzu, e evite dar carne moída, que normalmente tem um maior teor de gordura.

Também cuidado com os ossos de frango cozidos, já que eles podem lascar e causar problemas ferindo o seu intestino. Os ossos crus da galinha não oferecem o mesmo risco!

2. Salmão e atum: Pelo brilhante e sistema imunológico saudável 


Peixes gordos como atum e salmão são muito bons por causa de seu alto teor de ácidos graxos ômega-3, o que é ótimo para OS shih tzu por dentro e por fora. Ajuda a manter um pelo brilhante e saudável, e também é ótimo para a função cerebral e para o sistema imunológico do seu shih tzu.

Procure por peixe fresco quando comprar, e sirva cozido em vez de cru.

Como alternativa, você também pode adicionar óleo de peixe na sua alimentação regular.

3. Fígado: Vitaminas A, B e K


O fígado é uma fantástica fonte de vitaminas e ferro. Na verdade, ele pode conter muito mais dos nutrientes essenciais que seu cão precisa para seus músculos. Você pode adquiri-lo fresco no supermercado ou comprá-lo desidratado em lojas especializadas em alimentação para shih tzu.

Os shih tzu adoram fígado, mas certifique-se de não oferecer em grande quantidade, porque vitamina A em excesso é perigoso para eles. Doses não devem exceder 30 gramas para cães médios e grandes ou 15 gramas para shih tzu.

4. Aveia: Digestão


Aveia é uma grande fonte de fibra, que faz a digestão fácil e confortável. O grão inteiro é melhor para a saúde do seu shih tzu do que os grãos refinados.É especialmente bom para cães mais velhos que têm problemas digestivos. É muito boa para cães com alergias de trigo.

Cozinhe a aveia da maneira que você faria para si mesmo, mas não se esqueça de resfriá-la antes de servir ao seu shih tzu. O cereal quente pode queimar suas bocas!

5. Salsa: Respiração fresca 


Se o seu shih tzu tem respiração mal cheirosa, pique algumas colheres de sopa de salsa fresca e adicione ao alimento do seu shih tzu para neutralizar o odor.

Além de refrescar a respiração do seu shih tzu, a salsa também é uma boa fonte de potássio e cálcio.

6. Ervilhas: Potássio


O potássio é um mineral crucial para a saúde geral dos shih tzu, assim como é em seres humanos.

Elas também contêm fósforo e vitamina B, e são um complemento para adicionar às refeições do seu shih tzu: basta derramar um punhado em sua tigela!

7. Cenouras: Dentes Saudáveis


As cenouras são grandes deleites para shih tzu, não somente por causa de todas suas vitaminas, mas também porque sua natureza dura é ótima para tirar placas de tártaro dos dentes do seu shih tzu. Se não forem retiradas, as placas podem levar à deterioração dos dentes e infecções.

As cenourinhas são perfeitas, especialmente para cães menores, porque são de tamanho fácil para manusearem e não precisa descascar.

8. Algas Nori: Metabolismo 

 
Nori é uma alga seca, popular na culinária japonesa e muitas vezes encontrada envolta em rolos de sushi.
É rica em fibras e vitaminas C e E. Além disso, seu conteúdo de clorofila também é bom para a regulação do metabolismo, o que é perfeito para manter o seu shih tzu em forma.

9. Iogurte ou queijo cottage: Cálcio


Produtos lácteos como estes são uma grande fonte de cálcio para a saúde dos ossos e dentes, e iogurte e kefir têm o benefício adicional de se serem probióticos para um trato digestivo saudável.

Certifique-se de optar pelo tipo sem adição de adoçantes ou frutas. Para iogurtes e queijos, procure sempre as variedades desnatadas ou com pouca gordura.

Antes de oferecer alimentos lácteos para o seu shih tzu, certifique-se que ele não é intolerante à lactose!

10. Óleo de coco: proteína, imunidade e saúde da pele



Você já deve saber que o coco e o óleo de coco são alimentos maravilhosos para seu shih tzu!

Flocos de coco não adoçados podem ser adicionados às refeições, assim como uma colher de óleo de coco. O óleo é ótimo para nutrir a pele e os pelos do seu shih tzu, e também contém o monoglicerídeo monolaurina, que tem propriedades antibacterianas e antivirais. Além disso, é uma fonte elevada de proteína.

Estes alimentos são todos muito bons para OS shih tzu(e seres humanos!), e podem ajudar na saúde do seu shih tzuque merece uma vida longa e feliz. Lembre-se, sempre consulte o seu veterinário antes de alimentar o seu cão com coisas novas – e, por favor, COMPARTILHE estas dicas com outros donos de cães que você conhece!

Fonte do texto: LittleThings
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato