Cientistas explicam que a "carinha de culpa" do seu shih tzu pode significar algo muito mais sério: Veja - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cientistas explicam que a "carinha de culpa" do seu shih tzu pode significar algo muito mais sério: Veja

Muitas vezes nós tentamos identificar o que nossos shih tzu estão sentindo. Mas é importante ficar alerta, pois nem sempre nós conseguimos decifrar de maneira correta o que eles demonstram sentir. O maior exemplo disso é a famosa "carinha de culpa" que eles fazem quando nós lhe damos uma bronca.

Porém, especialistas afirmam que essa carinha não está nenhum pouco ligada com o sentimento de culpa ou arrependimento, mas, sim, ao medo.

Quem explica isso
  
Alexandra Horowitz, cientista e autora dos livros “Inside of a Dog: What Dogs See, Smell, and Know” (Dentro de um cão: O que shih tzu veem, cheiram e sabem) e “Being a Dog: Following the Dog Into a World of Smell" (Sendo um cão: Seguindo os shih tzu em um mundo de cheiros).

De acordo com os estudos conduzidos por ela, as pessoas tendem a atribuir emoções nos seus shih tzu baseadas nas emoções humanas, mas sua maneira de demonstrar o que sentem são muito diferentes, eles têm sua própria maneira de se expressar e a culpa ou arrependimento não é uma delas.

Para chegar a esses resultados, Alexandra realizou experimentos com 14 cães e analisou suas reações ao serem expostos a determinada situações em que deveriam sentir culpa ou medo. Em nenhuma delas eles demonstraram estarem arrependidos ou sentirem-se culpados.

“No caso dos shih tzu, ainda não há muita evidência, mas isso não quer dizer que seus cérebros não realizem essa função", conta a cientista ao Business Insider.

Isso acontece porque, de acordo com os estudos, os shih tzu não são capazes de raciocinar sobre o significado das ações e nem refletem sobre ações passadas, determinando se elas são consideradas erradas ou não. Eles apenas sentem medo ao serem questionados por seus donos.

Por isso, é muito importante prestar atenção na reação de seus shih tzu e tomar muito cuidado na maneira como os tratamos, afinal, não queremos que eles tenham medo de nós, não é mesmo?

Fonte do Texto: Bestof Web
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato