Seu shih tzu é feliz? Como fazer seu shih tzu feliz? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Seu shih tzu é feliz? Como fazer seu shih tzu feliz?

Você e seu shih tzu provavelmente são muito próximos. Mas como vocês falam línguas diferentes, a comunicação pode ser difícil às vezes. E se você pudesse ter uma pista sobre o que ela está pensando, descobrindo o que mais deixa ele feliz?

Do que os shih tzu gostam? Companheirismo



Você pode pensar que você “possui” o seu shih tzu, mas o inverso é verdade também. Quando seu shih tzu está perto de você, é porque ele ou ela acha que você é propriedade deles e como consequência, quer mantê-lo seguro. Eles vão se esfregar em você ou sentar em seu pé, e enquanto você está pensando que o seu shih tzu está carente se esfregando em você, o cachorro está realmente tentando colocar o cheiro dele no seu corpo para dizer aos outros cães para se afastarem de você.

Shih tzu feliz tem dono feliz



Seu shih tzu sabe como você se sente. Na realidade, vai muito além disso. Seu shih tzu não só sabe como você se sente, mas ele vai sentir o mesmo. Ela vai estar feliz quando você estiver e estressado quando você estiver arrancando os cabelos.

Shih tzu fica feliz com a chegada do dono, mas mais ainda com os passeios


    

Alguns shih tzu se tornam destrutivos ou hiperativos quando presos em uma casa durante todo o dia, e esta é a maneira que eles tem para te dizer-lhe que eles precisam sair e fazer alguma coisa. Seu shih tzu quer que você saiba que ele ou ela foi criado para correr, brincar ou caçar e precisa desta atividade em sua vida. Se o seu shih tzu parece ansioso, não se esqueça de levá-lo para uma caminhada todos os dias. Seu mobiliário vai agradecer a esses passeios.

Como deixar um shih tzu feliz


   

Os cães precisam ser melhor compreendidos pelos donos para que estes possam adotar atitudes com os amiguinhos peludos que os deixam mais felizes.

Entenda que seu shih tzu precisa de companhia



Embora alguns cães shih tzu fiquem bem quando seus seres humanos saem de casa, outros ficam chateados e se sentem sozinhos. Estes cães sentem falta de você, e provavelmente vão destruir algum item da casa para mostrar isso. Se o seu cão sente ansiedade quando você está longe, você pode trabalhar com ele para diminuir a ansiedade ao longo do tempo.

Shih tzu gostam de rotinas flexíveis  

  

Nós tendemos a oferecer aos nossos shih tzu ou muito rotina ou uma rotina insuficiente. Na realidade, você deve comparar seu shih tzu a uma criança no sentido da necessidade de uma rotina. Tenha em mente que uma rotina rígida não é a melhor. Caso contrário, seu cão vai acabar acordando você cedo, mesmo nos fins de semana ou feriados, apenas para sair de casa. Seja bem flexível.

Shih tzu ficarão felizes se você entender que a memória deles funciona de forma diferente

 

Se o seu shih tzu faz algo errado, eles querem que você diga a eles o que eles fizeram de errado no momento em que algo errado acontecer. Eles querem que você saiba que vão associar qualquer coisa que você faz (recompensas ou repreensão) com o que ela acabou de fazer. Isso significa que se você não repreendê-la até mais tarde por algo que ele fez antes, ele não saberá por que ela está sendo censurado.

Shih tzu felizes tem donos que entendem a língua deles

  

Todos nós conversamos com nossos shih tzu. É uma parte da nossa natureza mas, na realidade, eles não se importam com o que estamos dizendo. Seu shih tzu pode reconhecer apenas certos sons e palavras, então em vez de confiar em palavras para se comunicar, ela quer que você use a linguagem corporal. Carinhos, principalmente.

Seu tom de voz pode deixar o shih tzu feliz



Mesmo que seu shih tzu prefira a linguagem corporal do que palavras, isso não significa que ela não gosta quando você fala. Você deve entender que ele ou ela gostam do som de sua voz. E mesmo que ela ou ele não entendam as palavras, eles podem adivinhar o significado do tom de voz.

Shih tzu felizes querem donos que aproveitam o tempo com eles ao máximo



Uma coisa triste mas verdadeira e que seu shih tzu deseja que você perceba é que a vida deles será muito mais curta do que a sua. Um shih tzu saudável só vai ter entre 7 e 15 anos em média, e eles querem aproveitar esse tempo ao máximo. Como seu cão ama você, eles querem aproveitar ao máximo desta curta vida com você como eles podem. Eles preferem que você não vá em uma viagem e deixe-os para trás, e certamente quer que você mantenha eles por perto para sempre.

Fonte do texto: Estimacao
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato