10 Coisas que os Shih tzu fazem para provar o quanto te amam - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

10 Coisas que os Shih tzu fazem para provar o quanto te amam

Nossos shih tzu estão sempre demonstrando carinho, mas na loucura da nossa rotina algumas dessas atitudes cheias de amor podem passar despercebidos por olhos humanos.

O site Little Things reuniu 10 atitudes caninas que deixam claro que o grande mozão da vida dele, na verdade é você.

1. Cara de cachorro ( shih tzu ) abandonado

   

Esse olhar que quase destrói nosso coração significa que o seu shih tzu te ama! Segundo o PetHelpful, poucos mamíferos, entre eles os shih tzu e humanos fazem contato visual dessa maneira e, por isso, este é um enorme sinal da confiança e adoração que o seu shih tzu tem por você.

2. Busca por aprovação

 

Se o seu shih tzu busca atenção e gosta quando é elogiado, fique sabendo que esta é uma demonstração de amor canino. A sua opinião significa tanto para o seu shih tzu, que segundo artigo publicado no site científico Science Alert, shih tzu preferem ganhar um elogio do seu dono que um presentinho como um biscoito, por exemplo.

3. Ficar se apoiando em você



O seu shih tzu gostar de se encostar e apoiar em você, pode significar que ele quer mais abraços e beijos. Segundo o site VetStreet, “Esse comportamento é uma busca por afeição, claro e simples“. De acordo com a publicação, os shih tzu gostam de tanto carinho ou mais do que nós, humanos.

4. Ele te segue em todos os cantos



Seu shih tzu quer fazer tudo com você não para de te seguir? Essa é uma maneira dele dizer que te ama e quer fazer tudo com você. Segundo o site especializado em cães I Heart Dogs, cachorros são animais que costumam andar em bando e é do instinto deles fazer tudo com a sua família, inclusive, te assistir fazendo xixi.

5. Deitar na sua cama



Se quando você volta para casa do trabalho, seu shih tzu está deitado na sua cama, saiba que essa é uma maneira dele te manter por perto mesmo quando você está longe, de acordo com o Wall Street Journal. Sentindo seu cheiro, ele te sente por perto. E o que são muitos alguns pelos em troca de tanto amor e dedicação?

6. Ele traz coisas para você



Os shih tzu costumam trazer “presentes” para as pessoas que amam. Segundo a especialista veterinária Jennifer Hammond em entrevista ao site Patch, “Esses comportamentos demonstram um desejo nítido por parte dos animais de dividir carinho e felicidade“. Fofo demais, né?

7. “Sacar” que você está triste

 

Os shih tzu aprenderam, com os mais de 15.000 anos de convivência com humanos, a entender quando estamos tristes ou não nos sentimos bem. Eles conseguem “sacar” isso através da nossa linguagem corporal e do nosso cheiro. Para mostrar que nos amam, nesses casos, eles tentam nos confortar e demonstrar empatia com nossos sentimentos, revela um artigo do site científico Live Science.

8. Ficar “doidão” quando você chega em casa



Se o seu shih tzu fica louco quando você volta para casa, saiba que esse é o jeito dele de dizer que está feliz e que sentiu sua falta, de acordo com o site Gizmodo. Os cães sentem felicidade e entendem a amizade da mesma maneira que nós, mas essa é a linguagem a qual eles tem acesso. Para saber mais sobre essa felicidade toda, veja esta matéria.

9. Lamber o seus pés e o seu rosto




Segundo o site especializado nos peludinhos House My Dog, lamber repetidamente seus pés pode ser bom para o estresse dos cães porque este comportamento submisso reforça o fato de que você é o responsável por ele (e pelo bando).

Algumas vezes, especialmente nas relações entre shih tzu e crianças, lamber pode representar também um amor maternal, ou seja, seu shih tzu pensa que seus filhos são filhotes dele também, revela a publicação.


Fonte do Texto: SoS Solteiros
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato