7 Coisas que você jamais deveria fazer com seu shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

7 Coisas que você jamais deveria fazer com seu shih tzu

Mais uma matéria para quem ama shih tzu! Você deve se preocupar e educar seu shih tzu, mas talvez esteja tomando algumas atitudes erradas.

Como as crianças, os shih tzu não vêm com manual de instruções, então tudo o que temos é o bom senso. Infelizmente, é comum ver um shih tzu sendo incentivado a fazer coisas erradas, como comer chocolate ou dar saltos enormes – ambos são péssimos à saúde.



Também não são raras as cenas de shih tzu sendo repreendidos por coisas que eles mesmos não estão entendendo. Pensando nisso, resolvemos dar algumas dicas que podem ajudar na criação:

1. Tire a coleira do shih tzu quando chegar em casa


Pode parecer besteira, mas a coleira pode enganchar em alguma coisa dentro de casa, além de evitar que seu shih tzu relaxe e se sinta livre.

2. Evite deixar o shih tzu preso perto de outros cachorros que estão soltos

  

Acredite se quiser, mas os shih tzu, principalmente os filhotes, têm comportamentos bem parecidos com o das crianças. Portanto, se ele veem os outros cachorros livres no parque, mas está preso na coleira, vai se sentir muito triste e depressivo, tornando-se até mal educado.

3. Não o repreenda quando ele fizer algo errado em sua ausência


Você quer que seu shih tzu tenha respeito e não medo, certo? Então não adianta reclamar ou bater nele depois de uma trela, se você não estava no momento do “crime”, pois o shih tzu nem vai lembrar o que fez de errado.

4. Não cause traumas no seu shih tzu

 
Há pais que batem nos filhos de forma descontrolada ou batem em partes sensíveis do corpo – com o shih tzu pode acontecer igual.

Fuja disso!

O nariz do seu shih tzu é muito sensível e, se você bater nessa região, vai causar muitas sequelas, como ansiedade e medo. Quando o shih tzu fizer a coisa certa, recompense-o.

5. Não deixe que o shih tzu coma qualquer coisa

 
A dieta do seu shih tzu deve passar longe dos doces, cogumelos, abacate, nozes e alguns outros alimentos que talvez não faça mal aos outros cachorros, mas podem causar alergia ao seu – considere tudo isso. Uma dieta saudável prolonga a vida do seu shih tzu, você é ciente disso?

6. Incentive o shih tzu a fazer exercícios

  
Funciona com eles, como funciona com as pessoas. Leve o shih tzu para passear, brinque com ele, fala uma série de atividades diferentes e, é claro, dê o devido tempo de descanso.

7. Leve o shih tzu ao veterinário com regularidade

   
Algumas famílias passam a vida toda sem levar o shih tzu ao veterinário, o que é um erro grave. É preciso ter as vacinas e exames em dia.



Este é um blog sobre shih tzu. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte do Texto: Cura pela Natureza
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato