Cachorro da raça Shih Tzu Ajuda Garoto com Nanismo a Combater Preconceito - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cachorro da raça Shih Tzu Ajuda Garoto com Nanismo a Combater Preconceito

Cachorro da raça shih Tzu é novo do Quaden Bayles, o Buddy, tá ajudando ele a se defender contra os bullies, e finalmente, a encontrar a felicidade. Como? O Buddy tem nanismo igual o Quaden.

O garotinho australiano de 5 anos, foi diagnosticado com o tipo de nanismo mais comum, que se chama  acondroplasia, quando ele tinha apenas 3 dias de vida.

No ano passado, ele foi destaque em noticiários, quando a mãe dele, Yarraka, contou da campanha Stand Tall 4 Dwarfism (Erguer-se pelo Nanismo), que aumenta o conhecimento e combate os estigmas sobre o nanismo. Yarraka também contou sobre os problemas de saúde de Quaden, e suas diversas cirurgias.

O bullying

 

A Yarraka tem falado muito sobre o bullying que o Quaden tem sofrido durante sua vida. As pessoas escreveram comentários horríveis online, e já intimidaram ele no meio da rua. “Ele vê as pessoas olhando pra ele antes de mim, até”, Yarraka disse ao Daily Mail em setembro. Algumas pessoas vão julgar ele por sua aparência física e pensar que não, mas não vale gastar a energia com essas pessoas. Existem tantas pessoas ignorantes no mundo – é bem triste que eles não conseguem enxergar a felicidade [de ter um filho como ele]”.

Isso, obviamente, foi bem triste para uma criança de 5 anos. O Quaden ficou com raiva, e deprimido, e até disse que queria “estar morto”. Por anos, nada poderia ajudar o Quaden a superar a depressão que ele sofreu do bullying. Nem a mãe, nem a terapeuta dele.

A volta por cima contra o Preconceito

 

Um amigo da família, que também é veterinário, perguntou pra família Bayles se eles queriam adotar o Shih Tzu de 9 anos, e o resto é história. Yarraka disse que o Quaden mudou da noite pro dia. Agora que o Shih Tzu dele também é anão, o Quaden tem mais confiança em si mesmo, e acha que o nanismo é legal até! O “Buddy fez que ele aceitasse [o seu nanismo], e que estamos juntos nessa”, disse Yarraka.

O Quaden nem deixava a sua família falar sobre o nanismo antes do Buddy, por conta das inseguranças dele. Mas agora que o bff dele também tem, o Quaden tem orgulho de ser anão!

“O Quaden agora aceita com orgulho que ele tem nanismo, porque o Buddy deu pra ele um motivo pra acreditar que é legal”, Yarraka disse. “Então ele conta pra todo mundo, “Meu Shih Tzu tem nanismo, igual eu”, e é a primeira vez que vimos, em seus 5 anos de vida, o Quaden falar a palavra, porque não podíamos falar em nanismo e acondroplasia antes”.

O Buddy não só ajudou com a confiança de Quaden. Yarraka disse que o Buddy trouxe “felicidade e amor” para a família inteira. Ele também estar presente quando o Quaden tem que ir pro hospital.

Como está Buddy e Quaden



E agora o Buddy e Quaden estão ajudando a trazer conhecimento para o assunto de nanismo como um todo. O Buddy é o novo mascote do Stand Tall 4 Dwarfism!

“O Buddy tem melhorado tudo”, Yarraka disse. “Foi uma intervenção divina, definitivamente – é a última coisa que eu esperaria ou queria, mas é o que precisávamos, e fomos tão abençoados. Ele é o companheiro perfeito para todos nós, mas especialmente para o Quaden”.

Se você quer ajudar a divulgar o Stand Tall 4 Dwarfism, você pode fazer uma doação ou comprar uma camiseta aqui.

Dica do: Today
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato