Estes são os 5 erros mais comuns que tornam o seu shih tzu em um cão Triste - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Estes são os 5 erros mais comuns que tornam o seu shih tzu em um cão Triste

Um especialista da Universidade de Harvard, chegou a conclusão de quando os shih tzu sonham, estão sonhando conosco, seus donos. A vida dos shih tzu gira em torno dos humanos, com quem compartilham seus dias, mas às vezes fazemos coisas que impactam negativamente o bem estar emocional deles.

Aqui te mostramos os 5 erros que os donos comentem e que podem machucar emocionalmente os seus shih tzu.

1. Esfregar seu nariz no xixi


Mesmo que tenhas treinado seu shih tzu para que vá ao banheiro adequadamente, os acidentes podem acontecer. Quando quando um shih tzu urina em um lugar não adequado, pode ser um sinal de algum problema físico ou emocional.

Quando o obrigas a cheirar o xixi, seu shih tzu não entende o que você está tentando lhe dizer. Ele não aprenderá a não cometer o mesmo erro, somente irá se sentir amedrontado e se sentir ferido.

2. Não brincar com ele o suficiente


Seu shih tzu precisa passar um tempo contigo. Um carinho na cabeça de vez em quando não é o suficiente.

Não importa o quanto ocupado esteja, deves organizar a sua agenda para ter tempo de qualidade com o seu filhote. A felicidade de um shih tzu depende da quantidade de atenção que recebe de seu dono.

3. Castigar por comportamento de medo


Quando um shih tzu coloca o rabo entre às patas, é porque ele está com medo ou incomodado. Algumas pessoas confundem este sinal com agressão. Não grite com ele, ele precisa é se sentir seguro com você.

4. Ser inconsistente com as regras


Todos somos um pouco culpáveis disso, mas sim, é realmente importante que você se mantenha firme com as regras. Não podes permitir que um dia o shih tzu subam na cama e no outro dia não. Seja forte e defina as regras.

5. Separá-los



Se você os mantém afastado de sua família, o estás machucando. Você é o universo dele. Um shih tzu não pode estar sozinho, ele tem que pertencer a uma manada, e neste caso seria seus humanos ou seus irmão. Não prenda o seu shih tzu em uma jaula ou pátio fechado. Eles necessitam de nossa atenção e carinho.

Fonte do Texto: Perfeito
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato