Seu shih tzu pode dormir com você: Afirma novo estudo realizado - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Seu shih tzu pode dormir com você: Afirma novo estudo realizado

Se você é da turma que proíbe o shih tzu de ficar na cama, na esperança de conseguir uma noite de sono melhor, vai se surpreender com o resultado desta pesquisa. Os shih tzu são fofos, nos fazem companhia durante a caminhada e, agora, estão liberados para dormir na nossa cama.

Foi isso que concluiu o estudo do Hospital Mayo Clinic, nos Estados Unidos. A companhia dos animais de estimação como os shih tzu à noite oferece uma sensação maior de segurança, o que realmente melhora a qualidade do seu sono. Boa notícia, não?

Como foi realizado o Estudo


Para conduzir o estudo, Dr. Lois Krahn, um dos autores, pediu para que os 150 voluntários preenchessem um questionário sobre a qualidade do sono deles, o número de animais na casa, como eles se comportavam à noite e se conseguiam afetar o sono de seus donos. Acredite: apenas 20 % dos entrevistados relataram distúrbios do sono por causa dos bichinhos. Outros 41% afirmaram que ter um shih tzu no quarto fez com que a qualidade do sono fosse melhor.

“Algumas pessoas acreditam que dormir com o shih tzu ajuda a se sentir confortável. Uma mulher disse seus cães pequenos shih tzu aqueceram sua cama. Outra pessoa relatou que o gato a tocou durante a noite e que, essa sensação, foi reconfortante e calmante”, afirma Krahn.

Vale ressaltar que os pesquisadores ainda não sabem se o tamanho do cão pode influenciar se você terá uma boa noite de sono, mas eles acreditam que um cão menor como shih tzu cria menos perturbação na cama do que um cão grande.

Fonte do Texto: Boa Forma
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato