10 Razões para brincar com o seu shih tzu todo os dias! - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

10 Razões para brincar com o seu shih tzu todo os dias!

Não há nada como o amor incondicional de um shih tzu. Mas, pesquisadores estão descobrindo que há muitas outras razões para amar o seu shih tzu. Brincar com seu shih tzu traz uma enorme quantidade de benefícios de saúde, desde pressão arterial reduzida para a melhoria dos níveis de aptidão e diminuição do estresse.

Aqui está o top dez razões pelas quais brincar com o seu shih tzu todos os dias é o melhor remédio:

1. Reduz a sua pressão arterial



Acariciar um shih tzu não é de nenhuma maneira um substituto para uma alimentação saudável e exercício físico, mas estudos mostram que a interação com um shih tzu pode baixar a pressão arterial.

2. Pesquisa sugere que possuir um shih tzu pode reduzir o risco de doença cardíaca



Até mesmo a American Heart Association concorda com isso. Além de diminuir a pressão arterial, possuir um shih tzu tem sido associada ao aumento de atividade física e melhor resposta ao estresse.

3. Pode melhorar a resistência óssea



Passear com o seu shih tzu não só fornece-lhe com um pouco de ar fresco, mas também um pouco de sol, que é a melhor fonte de vitamina D para ajudar os seus ossos a ficarem fortes.

4. Os shih tzu melhoram o seu humor!



Brincar com um shih tzu é ótimo para liberar endorfina tanto em você, quanto no seu shih tzu, após a interação.

Além disso, a experiência oferece companheirismo que lhe dá uma mentalidade otimista e aumenta a auto-estima!

5. Pode ajudar a conter a ansiedade



Quando um shih tzu te lambe, quer abraçar ou exige a sua atenção, ele focaliza sua atenção e pode aliviar a ansiedade.

Brincar com o seu shih tzu tem efeitos auto-relatados positivos sobre a acalmar o medo e a ansiedade, e reduz as respostas relacionadas ao estresse no corpo.

6. Reduz o estresse



Da mesma forma, apenas passar tempo com seu shih tzu reduz a sua produção de cortisol e aumenta a produção de serotonina, que se traduz em menos estresse e um maior senso de bem-estar. 

7. Os shih tzu são uma presença reconfortante



Os shih tzu te forçam a se concentrar no (adorável) momento presente que está bem em sua frente! Mesmo que apenas por um breve momento, isso pode ter um efeito extremamente calmante. Acariciando cães proporciona conforto temporário.

8. Pode realmente te fazer uma pessoa melhor



Pesquisas também mostram que a participação diária de um shih tzu na vida de uma pessoa leva a uma maior empatia, liderança e engajamento social.

Alguns teorizam que porque os shih tzu não podem falar, aqueles que brincam com eles, como crianças pequenas, têm uma gama mais ampla de habilidades de comunicação.

9. Os shih tzu são bons para o coração



Não é nenhuma surpresa que os shih tzu gostam de brincar, e quando você participa dessas atividades também está colhendo os benefícios do exercício.

De acordo com a American Heart Association, há evidências de que possuir um cão reduz o risco de doença cardiovascular.

10. Possuir um shih tzu aumenta a sua vida útil


Em média, por causa de todos os benefícios de saúde acima, os donos de shih tzu experimentam um tempo mais longo. Além disso, conforme você envelhece, o companheirismo canino torna a vida mais gratificante.

Tudo isto e muito amor em troca pode ser seu apenas tendo um cão.

Se você está pensando em ter um shih tzu, por favor, considere a adoção de um dos muitos cães abandonados que acabam em abrigos e precisam boas casas e lotes de amor. Você pode sempre começar pelo voluntariado em um abrigo e dar um passo importante na busca de um companheirinho.

De qualquer maneira, certifique-se de obter a sua dose diária de shih tzu!

Fonte: Mind Body Green
Traduzido pela equipe de O Segredo
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato