4 Maneiras de recompensar o seu shih tzu que passou o dia todo sozinho - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

4 Maneiras de recompensar o seu shih tzu que passou o dia todo sozinho

Quando voltamos do trabalho, não podemos deixar que o cansaço nos impeça de passar um tempo com nosso shih tzu. É claro que gostaríamos de passar o dia todo com nosso shih tzu, mas nem sempre é possível.

Infelizmente, é muito comum que os shih tzu fiquem sozinhos durante o dia porque vamos trabalhar ou estudar. E é exatamente por esse motivo que devemos aproveitar cada segundo ao lado do nosso melhor amigo.


Veja 4 maneiras de recompensar seu shih tzu pela sua ausência durante o dia:

   

Não deixe que o cansaço seja uma desculpa para não brincar com seu shih tzu. Não esqueça que ele ficou te esperando durante várias horas e sentindo sua falta.

Passear e se socializar com o shih tzu

  

Passear é algo muito importante na vida dos shih tzu e se puder leva-lo a um parque para que ele tenha contato com outros cães é melhor ainda.

Ensine um novo truque para o shih tzu 



Se o shih tzufica muitas horas sozinho, ele precisa de um estímulo mental quando você chega em casa. Ensinar um truque novo vai fazer esse papel e ainda vai fazer com que vocês fiquem mais conectados um ao outro.

Mime seu shih tzu com brinquedos 



É claro que não estamos falando em comprar o amor do seu shih tzu, mas dar bons motivos de diversão pra ele. Brinque com seu shih tzu. Além disso, esses brinquedos também serão utilizados pelo shih tzu quando estiver sozinho.

Separe um tempo só pra vocês 

 

Não adianta falar que assistir tv deitado no sofá com seu shih tzu é passar um tempo com ele. Separe 15 minutos para dedicar toda sua atenção ao seu shih tzu, para brincar e/ou passear.

Referência: Dog Time
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato