Estudos afirmam que criar o seu shih tzu como sendo uma criança faz bem para a sua saúde mental - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Estudos afirmam que criar o seu shih tzu como sendo uma criança faz bem para a sua saúde mental

Incontáveis pesquisas mostram, periodicamente, o lado positivo de ter um shih tzu. Fato é que pessoas que têm um shih tzu são mais felizes do que aquelas que não os têm. Afinal, nada melhor do que chegar em casa e ser recebido por um shih tzu que ficou horas esperando exaustivamente pela sua volta.

A busca por uma melhor saúde pode ser um bom motivo para levar um cachorro da raça shih tzu para casa. Isso porque, nos últimos anos, foram publicados muitos estudos sobre os possíveis efeitos da companhia dos shih tzu na saúde de seus donos.

O mais novo estudo envolvendo o seu shih tzu é do Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos.


Estudos afirmam que criar o seu shih tzu como sendo uma criança faz bem para a sua saúde mental

Ele afirma que tratar o seu shih tzu como uma criança faz muito bem para a sua saúde.



O estudo abrangeu 643 "pais" (donos de cães) com questões sobre nutrição, atividade física, ansiedade e problemas emocionais.



"Donos que passeiam com seus shiH tzu são muito mais propensos a ter uma vida mais saudável, pois os shih tzu contribuem para as mudanças no comportamento de seus donos, como por exemplo, a perda de peso", diz o estudo.


A prova: Pesquisadores das universidades de Miami e de Saint Louis, nos Estados Unidos, aplicaram um questionário em 217 adultos de 31 anos, em média, sobre personalidade, estilo de vida e bem estar.

Segundo os autores, pessoas que tinham um cachorro relataram ser mais felizes e saudáveis do que os que não tinham. Elas também mostraram ter uma auto estima maior, tendiam a ser menos solitárias e mais extrovertidas, além de apresentar melhores condições físicas.

Fonte do Texto: Bestof Web
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato