O que seu shih tzu quer dizer - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

O que seu shih tzu quer dizer

O que seu shih tzu quer dizer quando te lambe - Já foi comprovado que o shih tzu têm emoções, mas, ao contrário dos humanos, eles não sabem interpretar sentimentos. Isso significa que, apesar de não saberem o que é sentir amor, eles são capazes de sentir felicidade, tristeza, carência, confiança, etc.

Como não falam, os shih tzu usam o corpo para se comunicar. O zootecnista e especialista em comportamento animal Renato Zanetti explica que existem duas formas simples de perceber que o seu shih tzu está contente em te ver: quando ele abana o rabo ou quando se aproxima voluntariamente de você.

Significado do comportamento dos shih tzu



Contudo, não é possível afirmar com certeza o porquê dessas ações, já que, de acordo com o zootecnista, genética, ambiente e aprendizados são três fatores que influenciam diretamente no comportamento canino.

Por outro lado, algumas atitudes típicas já são muito conhecidas por especialistas como Zanetti. Ele explica o que querem dizer as mais comuns:

O que significa quando o shih tzu Te lambe



O shih tzu é um animal muito olfativo e consegue sentir o cheiro de seu dono à distância. Mesmo assim, quando está na dúvida se conhece ou não a pessoa, ele lambe para confirmar.

“O lamber não necessariamente é afeto, é uma curiosidade”, comenta Zanetti.

Outra possibilidade é que seu shih tzu esteja atrás de afeto. Quando ganhamos um “lambeijo”, é inevitável olhar e até falar com o shih tzu. Se isso acontece repetidas vezes, o seu shih tzu aprende que basta ele te lamber para que você dê atenção a ele.

“Tem shih tzu que lambe o dono de forma compulsiva, é um comportamento aprendido porque ele aprendeu que quando ele faz isso, ganha alguma coisa, mesmo que seja só a atenção do dono”, explica o especialista.

Fonte do Texto: Vix
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato