3 posições estranhas que os shih tzu usam para dormir - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

3 posições estranhas que os shih tzu usam para dormir

É comum vermos os shih tzu dormindo em posições estranhas: pode ser enroladinho, com a barriga pra cima ou se mexendo bastante. Mas saiba que existe uma explicação para cada posição que os shih tzu usa para dormir:

Alguns Shih tzu dormindo Enrolado como se fosse uma bola

  

Além de deixar o shih tzu muito fofo, essa posição têm um fundamento evolutivo fascinante. Quando os shih tzu dormem fora de sua casa, eles costumam cavar um buraco e deitar enroladinho para manter o corpo aquecido durante a noite.

E essa posição também ajuda a proteger seus órgãos vitais (do abdômen) dos predadores.

No caso do seu shih tzu, não significa que ele se sinta inseguro. Provavelmente, ele faz isso para se manter quentinho ou apenas por uma questão de hábito.

Alguns Shih tzu dormem Com a barriga pra cima

  


De acordo com a veterinária Patty Khuly, essa posição pode ser um sinal de que seu shih tzu se sente totalmente relaxado e confortável no ambiente em que vive, sem a necessidade de se proteger de possíveis perigos.

Também pode significar que ele está com calor, por isso não precisa ficar enrolado para se aquecer.

Alguns Shih tzu fica Se mexendo enquanto dorme

   

Esse é um hábito que pode te surpreender. Muitas pessoas divulgam vídeos de seus shih tzu se mexendo, latindo ou chorando enquanto dormem, porque isso é algo que realmente chama atenção.

Provavelmente seu shih tzu está sonhando! Entenda mais sobre o assunto clicando aqui.

Fonte: Vetstreet
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato