Os shih tzu ajudam a curar estresse dos seus donos - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Os shih tzu ajudam a curar estresse dos seus donos

Pesquisa comprova que os shih tzu ajudam a curar estresse dos seus donos-  A Associação Americana de Saúde do Coração afirma que o convívio com os shih tzu também evita problemas cardíacos. 

Cada vez mais as pessoas estão tendo animais de estimação em busca de um companheiro que os ofereça muito amor e alegria, além de ajudar a reduzir o estresse. Todos os anos o número de shih tzu que ganha um lar só cresce.

Pesquisa comprova que os shih tzu ajudam a curar estresse, ansiedade e depressão


Isso acontece principalmente porque todo dono sabe o quanto os shih tzu conseguem transformar um dia péssimo e cheio de estresse em um momento maravilhoso. 

Para isso, basta que o shih tzu pule de alegria ou balançar o rabinho enlouquecidamente ao ouvir a voz do humano. Afinal, não tem como negar que os shih tzu costumam ser muito carinhosos e esperam um retorno do dono.

Benefícios de ter um shih tzu

  

Os benefícios de ter um shih tzu em casa vão muito além do lado emocional. De acordo com pesquisas feitas pela Associação Americana de Saúde do Coração, a redução no risco de doenças cardíacas e a maior longevidade podem ser explicadas pelo convívio com os SHIH TZU. Além disso, outras análises mostram que a depressão e a ansiedade também podem ser prevenidas.

Segundo alguns estudos, os tutores com mais de 65 anos tendem a ir menos vezes ao médico, o que é reduzido em até 30%. Já os que não possuem um CACHORRO mantém a mesma frequência. Em resumo, pode-se dizer que quem tem um companheiro em casa pode ter menos problemas de saúde .

A depressão, por exemplo, pode ser aliviada com a companhia do shih tzu, que ameniza o sentimento de solidão. No caso dos cães que precisam de mais exercícios e passeios, o dono tende a sair mais de casa e conhecer novos lugares e pessoas, o que pode ser fundamental para melhorar a saúde do humano (e do shih tzu também). 

Levar o shih tzu para caminhar e brincar pode ser muito saudável também por causa da liberação de substâncias no corpo que melhoram o humor. Esse processo alivia a depressão e deixa o dia mais feliz.

O ato de fazer carinho e conversar com o shih tzu podem aliviar um dia de estresse. Só o contato com o shih tzu é capaz de provocar a sensação de calma no tutor e deixar tudo mais alegre. Nada melhor do que ter um shih tzu por perto!

Fonte
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato