Shih tzu podem adquirir a personalidade de seus donos - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih tzu podem adquirir a personalidade de seus donos

Por terem uma forte capacidade de ler as emoções, os shih tzu acabam se ajustando ao sentimento de seus donos e ficam com a personalidade bastante parecida com a deles.

Sabe aquela famosa frase “Filho de peixe, peixinho é” ou a “Tal mãe, tal filho”? Você sabia que essas frases também podem ser relacionadas aos shih tzu e seus donos?



Os shih tzu podem ser muito mais parecidos com os seus tutores do que imaginávamos. Se você é daqueles que acha o seu shih tzu muito parecido com você, é porque ele é realmente parecido com você.

Shih tzu e sua Personalidade


 

Um estudo científico comprovou que um shih tzu pode sim vir a ter a mesma personalidade de quem o está criando. Por isso, se você é mais nervoso, carinhoso ou brincalhão, o seu shih tzu pode ficar exatamente como você.

Os shih tzu de donos mais relaxados se mostram mais tranquilos


 

Uma pesquisa realizada na Universidade de Viena, em Viena, na Áustria, constatou que os cães podem “herdar” algumas características de seus tutores. Dessa forma, shih tzu que vivem com pessoas mais nervosas acabam ficando mais estressados e os shih tzu que vivem com pessoas mais relaxadas são bem mais tranquilos.

Os shih tzu de donos mais calmos podem ser mais sociáveis e shih tzu de pessoas estressadas podem ser mais medrosos e inseguros.

Como foi realizado o estudo


 

Para chegar a essas conclusões, mais de 130 cães participaram do estudo juntamente com seus respectivos tutores. Entre os vários testes feitos estavam a medição da frequência cardíaca, a resposta que os cachorros têm diante de ameaças (como um estranho usando máscara se aproximando ou atravessar uma ponte que balança) e a análise de amostras de saliva, para medir o nível de estresse.

Os donos tiveram sua personalidade analisada através de com cinco traços: neuroticismo (tendências a emoções negativas, como raiva, ansiedade ou depressão), extroversão (grau de sociabilidade), abertura a novas experiências, agradabilidade e conscienciosidade (de consciência e ética).

Os shih tzu também tiveram sua personalidade analisada, porém, através de um questionário.


 

Com os resultados de todos esses testes e análises foi possível ver que realmente, humanos e shih tzu podem interferir no humor uns dos outros e que a influência humana ainda é mais forte. “Os shih tzu são sensíveis aos estados emocionais de seus companheiros humanos”, explicou a pesquisadora Iris Schoberl.



Como os shih tzu têm uma forte capacidade de ler as emoções, principalmente de seus tutores, eles acabam se ajustando ao sentimento de seus humanos. Sendo assim, shih tzu de donos mais estressados são naturalmente mais nervosos e shih tzu de tutores mais tranquilos também são mais calmos.



 Veja nessa breve apresentação o porque você deve parar de dar ração pro seu shih tzu HOJE mesmo ....


É A Vida Do Seu Shih Tzu Que Está Em Risco!!


Quero salvar a Vida do Meu SHIH TZU


Fonte: Superinteressante
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato