4 Dicas para evitar que o Shih tzu tenha queda de Pelos - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

4 Dicas para evitar que o Shih tzu tenha queda de Pelos

Proteger seu shih tzu de parasitas, não exagerar na quantidade de banhos e escovar sempre o shih tzu são dicas que vão ajudar a manter a queda de pelos do shih tzu em um nível normal

Seu shih tzu é daqueles que costuma soltar bastante pelo? Basta uma corridinha dele pela casa para deixar tudo coberto de pelos e um pequeno abraço já deixa sua roupa completamente tomada pelos fios do shih tzu?

Uma queda de pelos excessiva pode ter diferentes causas. Mas esse problema também pode ser resolvido com dicas simples.

1 – Reveja a alimentação do seu shih tzu



Alguns alimentos e rações para shih tzu podem não conter a quantidade necessária de nutrientes que os shih tzu precisam, e isso pode influenciar bastante na quantidade da queda de pelos do shih tzu.

Alguns alimentos são muito secos e, se o shih tzu não consumir bastante água, podem acabar deixando o animal desidratado, o que contribui para a queda de pelos. Alguns shih tzu também podem apresentar alergias a certos alimentos e esse problema se apresentar na pele, influenciando na queda dos pelos.

+ O que o shih tzu pode comer

Trocar o alimento do seu shih tzu por algo menos seco ou com menos ingredientes artificiais e industrializados (como corantes) pode ajudar a diminuir a queda de pelos.

2 – Proteja seu shih tzu de pulgas e parasitas



Os parasitas, além de trazerem problemas graves de saúde para os shih tzu, também causam muita coceira e irritação na pele dos animais, fatores que também fazem com que eles tenham uma queda de pelos bem maior.

+  Remédio caseiro para acabar com pulgas e carrapatos

Ter um cuidado maior para evitar que esses parasitas venham a se alojar no corpo do animal também ajuda a evitar que a queda de pelos do shih tzu seja muito grande.

3 – Preste atenção na frequência de banhos do shih tzu



Manter o seu shih tzu sempre limpo é essencial para a saúde dele, mas é necessário ter cuidado quanto à frequência de banhos do shih tzu. Dar banho nos shih tzu ajuda a remover todo o pelo morto de uma vez e evitar que esses fios se soltem aos poucos pela casa. Porém, os banhos em excesso podem deixar a pele do animal seca e, ao invés de melhorar o problema, fazer com que o shih tzu acabe soltando ainda mais pelos.

+ Como escovar os pelos do shih tzu

Converse com um veterinário para que ele indique a quantidade de banhos necessária para o seu shih tzu, geralmente dois por mês, e qual o shampoo mais indicado para a pele e o pelo do shih tzu. Evite ao máximo usar shampoo para humanos em shih tzu.

Escovar o shih tzu diariamente evita que ele solte seus pelos pela casa.

4 – Escove os pelos do shih tzu



Escovar os pelos do seu shih tzu diariamente é a melhor forma de evitar que os fios sejam espalhados pela casa ao longo do dia. Converse com um veterinário para saber qual o tipo de escova mais indicada para o pelo do seu shih tzu.

Fonte: I Heart Dogs
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato