7 Coisas sobre as orelhas do seu Shih Tzu que você nunca soube - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

7 Coisas sobre as orelhas do seu Shih Tzu que você nunca soube

Vamos revelar algumas esquisitices das orelhas do seu shih tzu que você nem desconfiava! Vamos falar agora sobre a parte do corpo do seu shih tzu responsável pelo seu segundo sentido mais poderoso. Sim, estamos falando da orelha! Quantas dessas curiosidades você sabia?

Curiosidades sobre as orelhas do seu Shih Tzu que você nunca soube



1- As orelhas do seu shih tzu podem se mover de maneira independente uma da outra, utilizando 18 músculos diferentes.


2- Os shih tzu conseguem escutar 4 vezes melhor do que os humanos – A audição canina é surpreendente. Os shih tzu conseguem escutar sons imperceptíveis aos nossos ouvidos, como frequências de eletrônicos.


3- Você pode interpretar o humor do seu shih tzu através da posição de suas orelhas.

Orelhas levantadas significa que ele está em alerta. Para trás significa que ele está com medo ou estressado. Em posição neutra significa que ele está relaxado e feliz.


4- O canal auditivo dos shih tzu tem o formato de “L”.

Isso é um dos motivos que fazem com que os shih tzu sejam suscetíveis a ter infecções nos ouvidos. O formato em “L” facilita o acúmulo de sujeiras e bactérias. Aí vem a importância de limpar as orelhas do seu shih tzu regularmente.


5- Seu shih tzu inclina a cabeça para focar melhor o som.

Pelo menos é isso o que os cientistas acham, pois esse hábito canino ainda não foi completamente desvendado.


6- Seu shih tzu ouve melhor que você.

A audição canina é muito desenvolvida. Eles conseguem escutar sons imperceptíveis aos nossos ouvidos, como frequências de eletrônicos.


7- Seu shih tzu nasceu surdo.

Filhotes de shih tzu nascem surdos. Os canais auditivos dos shih tzu permanecem fechados nas duas primeiras semanas de vida.

 Rover.com

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato