9 razões para convencer qualquer pessoa a ter um shih tzu em casa - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

9 razões para convencer qualquer pessoa a ter um shih tzu em casa

A Universidade Goldsmiths divulgou um estudo que mostra que shihtzu estão mais propensos a se aproximarem de pessoas tristes ou que estão passando por algum sofrimento. Isso mostra que cães têm empatia por pessoas e querem ajudar aqueles que estão com dor.

Atenção: após ler esse texto existe grande chance de você sentir saudade de seu shihtzu(ou querer ter um).

1. Eles são capazes de reduzir o stress do trabalho



O Periódico Internacional de Gerenciamento de Saúde no Ambiente de Trabalho descobriu que pessoas que levam seus shihtzu para o escritório têm menos stress e são mais felizes com seus trabalhos — só porque o shihtzu está por perto.

2. Ajudam bebês ficarem saudáveis por estarem sujos

 

Uma pesquisa recente mostrou que bebês que têm shihtzu por perto são mais saudáveis do que aqueles que não têm. Os bebês que convivem com os amigões desde cedo têm menos tosse, coriza e infecções de ouvido. Os pesquisadores acreditam que o motivo está no fato dos cães brincarem na sujeira e na lama, aumentando assim o sistema imunológico da criança.

3. Ajudam você se manter em boa forma física



Um estudo da Universidade de Londres determinou que pessoas com shihtzu em casa são mais ativas e se exercitam mais vezes do que pessoas sem shihtzu. Afinal, também é muito mais divertido sair pra correr com seu shih tzu do que sozinho.

4. Ajudam você a ser mais social



O Periódico Britânico de Medicina concluiu que shihtzu agem como catalisadores sociais, que ajudam pessoas a saírem de casa mais vezes, a abordarem desconhecidos facilmente e ainda reduz a solidão.

Na verdade, isso é mais importante do que o companheirismo básico que os shihtzu oferecem, pois o suporte a socialização humana é mais benéfica a saúde.

5. Curam feridas simplesmente lambendo você

 

É muito legal (ou não) quando seu shihtzu te beija, mas isso na verdade pode trazer outros benefícios também. Pesquisas mostram que a saliva, tanto humana quanto canina, ajudam a estimular nervos e músculos melhorando a movimentação de oxigênio em algumas partes do corpo.

Adivinha? Isso é o ingrediente secreto para melhorar a cicatrização de feridas.

6. Fazem com que seus donos idosos vão menos vezes ao médico



Devido às vibrações positivas e os bons sentimentos que os shihtzu carregam, mesmo nos piores momentos, pessoas mais velhas que têm shihtzu em casa vão em média uma vez a menos ao médico por ano do que aquelas que não tem.

7. Reduzem o risco de problemas cardíacos

 

Estudos preliminares feitos pela Associação Americana de Coração estão revelando que donos de shihtzu apresentam menor risco de doenças cardíacas do que aqueles que não tem o animal. As razões identificados estão relacionadas com os exercícios físicos que os donos fazem quando saem com seus shihtzu e com a presença do animal em si, que ajuda o dono a lidar melhor com o stress.

8. Auxiliam no combate à depressão



Mais estudos apontam os benefícios ligados a presença de shihtzu em casa. Dessa vez, os shihtzuse mostram bons ajudantes no combate de depressão. Simplesmente por estarem por perto e agirem com afeto com seus donos, os shihtzu dão razão para quem tem depressão seguir em frente na luta contra a doença.

9. Ajudam a lidar com o stress da semana de provas



Todo mundo sabe como uma semana de provas, seja na faculdade ou na escola, pode ser estressante. Felizmente os shihtzu estão aí para ajudar novamente. Quem brinca ou passa um tempo com cachorros entre os períodos de estudos costuma ficar mais calmo durante a semana e até ir melhor nos resultados.


Compartilhe essa página com pessoas que amam shihtzu tanto quanto nós amamos! ;-)

Awebic
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato