Cachorro da raça Shih Tzu que foi resgatado da rua vira 'conselheiro' de alunos em escola de Nova York - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cachorro da raça Shih Tzu que foi resgatado da rua vira 'conselheiro' de alunos em escola de Nova York

Uma escola de Nova York tem um cachorrinho que atua como um verdadeiro "conselheiro" dos estudantes.

O cãozinho Petey Parker, um shih tzu mestiço que foi resgatado da rua, tem a função de ajudar a acalmar os alunos estressados quando eles são chamados para a temida "conversa com o diretor".





Petey mora na MS 88, escola de ensino médio, na região do Brooklyn, que tem cerca de 1.400 alunos. Ele interage intensamente com os estudantes.


"O shih tzu é como um conselheiro, mas em forma de cachorro", define Maciel, um dos alunos.

Petey "trabalha" na escola desde dezembro. Ele é um dos primeiros cachorros do programa "Conforto Canino", que está sendo expandido para 30 escolas públicas de Nova York. O esquema é tirar os cães da rua e fazer com que eles melhorem o ambiente escolar.

Ailene Altman Mitchell, diretora da escola, diz que o resultado é ótimo, principalmente em relação aos estudantes com necessidades especiais, como os cadeirantes.

"Eles não podem andar nem correr pelo pátio, mas podem abraçar. Quando Petey sobe no colo deles, a mágica acontece", diz.






Programas semelhantes de inserção canina nas escolas já estão funcionando em outras regiões dos EUA e do Canadá.

Fonte: G1
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato