Conheça os 3 maiores defeitos dos shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Conheça os 3 maiores defeitos dos shih tzu

Conhecido principalmente por ser um dos cachorro mais querido do Brasil e até do mundo , os shih tzu tem qualidades inegáveis.

Mas, como em qualquer raça, não se deve escolher de forma repentina. Os shih tzu também tem alguns defeitos...

1- Comer as próprias fezes



Acho que é o defeito que quase todos os donos já enfrentaram- Denominado coprofagia, o comportamento de comer as próprias fezes é muito frequente entre os shih tzu.

As teorias apontam que este tipo de comportamento pode estar ligado a vários fatores a casos que isso não seja um problema da raça e sim uma doença, como o instinto de preservação, distúrbios psicológicos, proteção, doenças, desnutrição e outros.

Como fazer o shih tzu para de comer suas próprias fezes

Como evitar a coprofagia do shih tzu - Para combater o comportamento, primeiramente é necessário contar ao médico veterinário para que possíveis doenças sejam investigadas, com a realização de exames completos. Se houver alguma doença, a coprofagia deve parar com o tratamento clínico. Leia mais aqui

2- Dão trabalho na hora da refeição



O que deveria ser uma atividade bastante corriqueira- alimentar o shih tzu- para muitos donos é um momento bastante complicado.

Muitos são os shih tzu que dão bastante trabalho para comer. E poucos são os donos que sabem lidar com tais problemas, acabando – na maioria das vezes – exagerando o problema e reforçando o mau comportamento com o seus shih tzu.

Como fazer o shih tzu se alimentar da forma correta

A primeira coisa que devemos reparar quando um shih tzu não come é se ele apresenta qualquer sinal de problemas de saúde: jogue uma bolinha, ou outro brinquedo para ver se o shih tzu está alerta e brincando bem. Se ele brincar bem na há maiores motivos de preocupação.

Depois disso, dê um pedacinho de algum petisco que você sabe que ele gosta. Se ele não comer, você deve então conversar com o veterinário a respeito. SE ele comer o petisco é porque está bem, e não há motivos para se preocupar. Leia mais aqui

3- Viver tão pouco tempo 



Quem ama os shih tzu gostaria que eles vivessem para sempre…ou pelo menos nos acompanhassem durante toda nossa vida.

Mas infelizmente, não é assim. Uma combinação de fatores genéticos, metabólicos e evolutivos determinam que eles se desenovolvam mais rápido, mas também envelheçam mais rapidamente e faz com o que eles vivem em media de 8 a 10 anos. No entanto, até que encontremos a fonte da juventude, isso ainda será um sonho.

Como fazer para o shih tzu viver mais

Em primeiro lugar e o mais importante de tudo: ame seu shih tzu! Isso fará com que ele viva mais porque será menos estressado, ansioso e será mais feliz e alegre. Você não terá muitos shih tzu em sua vida, por isso “ame-o muito e ame-o de verdade”. Pode ter certeza que seu shih tzu o retribuirá da mesma forma: com muito amor!

ALIMENTAÇÃO - Você não seria capaz de envenenar seu próprio shih tzu, seria? Pois então, o açúcar e outros alimentos é um vilão para o estômago e para a saúde dos shih tzu. Eles têm muita dificuldade para fazer a digestão e isso afeta – e muito – todo o ciclo imunológico de seu shih tzu.


Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato