3 dicas para manter o SHIH TZU sempre limpo e cheiroso - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

3 dicas para manter o SHIH TZU sempre limpo e cheiroso

Como Manter o shih tzu Sempre Limpinho e Cheiroso - Os shih tzu são seres maravilhosos que só trazem alegria e amor em nossas vidas. Mas não basta temos eles em casa e não cuidarmos da maneira adequada.
Aqueles que ficam e dormem dentro de casa merecem um cuidado redobrado, especialmente em relação a higiene dos mesmos. A maior preocupação de quem tem cachorros em casa é que eles estejam sempre cheirosos e bonitos, para que o ambiente também fique com aroma agradável.

Dicas para manter o SHIH TZU sempre limpo e cheiroso



Para manter os shih tzu sempre limpos e cheirosos, alguns cuidados devem ser tomados antes, ainda no momento do banho e até depois dele, que são os seguintes:

1- Limpe as orelhas dele. Orelhas sujas são uma fonte comum de odores desagradáveis em shih tzu. Limpe-as quando elas parecerem sujas por dentro, mas não com tanta frequência a ponto de causar irritação.

2- Escove ou penteie seu shih tzu todos os dias. Fazer isso vai ajudar a remover um pouco da sujeira e dos detritos que podem contribuir para o cheiro ruim. que a escovação o shih tzu deve ser feita no mínimo uma vez na semana, se o shih tzu tiver pelo curto, caso tenha uma pelagem longa ou pesada deve ser feita diariamente.

O ato de escovar ajuda a retira a sujeira, e também os pelos mortos e os parasitas, além de deixar os pelos com mais brilho e bonitos

3- Limpe os dentes do seu shih tzu. A boca suja leva a mau hálito, portanto, para manter seu shih tzu com saúde e cheirando bem, você deve escovar os dentes dele regularmente, de preferência todo dia. Não se esqueça de recompensar seu cachorro por ser paciente durante o processo.


Dicas para deixar o shih tzu mais cheiroso por mais tempo



Não use o seu perfume no seu shih tzu. Evite usar perfume, colônia, desodorante ou outros produtos de casa nele. Eles podem mascarar o odor por um tempo, mas não vão removê-lo nem tratar a causa. Além disso, se esses produtos não forem feitos para uso em shih tzu, eles podem não ser seguros, piorar o problema ou até fazer mal para seu shih tzu.

Lave a roupa de cama do shih tzu na máquina. Mantê-la limpa e sem pulgas ajudará a deixar o shih tzu com um cheiro melhor. Coloque toda a roupa de cama e capas na máquina e lave com água fria.

  • Se possível use sabão em pó sem cheiro, ou sequer use o produto. O shih tzu possui um olfato muito apurado, o que significa que o que cheira para bem para um humano pode ser incomodo para um animal.
  • Lavar com água quente e bicarbonato de sódio tirará o cheiro ruim sem perfumar.
  • Também funciona usar água quente e vinagre.
  • Se realmente precisa usar sabão em pó, existem muitos sem cheiro.
  • Evite usar amaciantes, pois eles podem irritar a pele do shih tzu

CUIDADOS - Os odores frequentes podem ser causados por problemas de saúde mais sérios. Se nenhuma dessas estratégias funcionar, pode ser necessário ir ao veterinário. Preste atenção especialmente na flatulência severa, em odores de urina que durem muito tempo, em qualquer odor combinado com olhos e gengivas amarelados, no inchaço do abdômen, em vômitos ou em problemas visíveis nos dentes ou gengivas do SHIH TZU.

Dica extra para deixar o shih tzu cheiroso e feliz, fazer assinatura do Box do Pet


 Todo mês você recebe em sua casa produtos de higiene petisco e um Antipulga, seu shih tzu vai ficar limpo cheiroso e ainda sem pulgas! VENHA CONHECER A BOXT DO PET.


SAIBA MAIS

Como dar banho em Shih tzu

Como escovar o pelo do shih tzu

Como escovar os dentes do shih tzu

Fonte
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato