5 sinais de que seu SHIH TZU está se sentindo solitário - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 sinais de que seu SHIH TZU está se sentindo solitário

Comportamento destrutivo e agressivo, latidos e falta de apetite e de energia são alguns dos sinais de que seu SHIH TZU está se sentindo muito sozinho

Como nós já falamos aqui, ter um tempo de qualidade com seus tutores é uma das coisas mais importantes para os shih tzu.
 
Por conta do dia a dia corrido dos humanos, muitos animais acabam passando algum tempo sozinhos, mas isso não é uma coisa que os shih tzu gostem.

Para compensar esse tempo que deixamos os shih tzu sozinhos, é essencial passar um tempo de qualidade com eles, dando atenção de forma real para que o shih tzu não se sinta tão sozinho. Confira cinco sinais de que o seu shih tzu está se sentindo solitário.

1 – Comportamento destrutivo




Destruir as coisas é uma forma que os shih tzu têm de chamar a atenção de seus tutores. Comer móveis, destruir portas, mastigar sapatos e espalhar lixo pela casa são comportamentos que os shih tzu têm quando querem chamar a atenção de seus tutores.

Como os shih tzu não podem falar, eles usam seu comportamento para comunicar algo. No caso do comportamento destrutivo, ele pode significar que o shih tzu está se sentindo solitário e/ou entediado.

2 – Latidos e uivos de forma excessiva



O excesso de latido e o comportamento agressivo também podem ser sinais de que o shih tzu está se sentindo solitário.

+ Porque meu shih tzu é bravo

Se o seu shih tzu passou a latir e uivar de forma excessiva, ao ponto de causar reclamações de vizinhos, significa que tem alguma coisa errada. Os latidos e uivos também podem ser uma forma de chamar a atenção e de “reclamar” por ficar tanto tempo sozinho.

3 – Urina e fezes no lugar errado



Nós já te contamos aqui quais são os motivos que podem fazer o seu shih tzu fazer as suas necessidades fora do local correto, e o estresse também pode ser um deles.

+ Como ensinar o shih tzu a fazer xixi no lugar certo

Se isso acontecer principalmente nos momentos em que você está fora de casa, pode ser um sinal claro de que o shih tzu não quer que você o deixe sozinho.

4 – Falta de apetite ou de energia



Os shih tzu que se sentem solitários também podem apresentar falta de apetite e de energia. Se, sem nenhum motivo de saúde, o seu shih tzu passou a comer ou a brincar bem menos do que o normal, o shih tzu pode estar estressado ou até depressivo, principalmente se ele estiver ficando muito tempo sozinho.

+ Shih tzu não quer comer ração

5 – Agressividade




Se o seu shih tzu sempre foi um cão doce e tranquilo e de repente passou a se tornar agressivo, com certeza algo está errado. O comportamento agressivo pode ser causado por algum problema de saúde ou pode ser um sintoma de solidão.

+ 10 coisas que você faz e o shih tzu não gosta

Leve o shih tzu ao veterinário e tente dar o máximo de atenção possível para o seu animal. Fazer um treinamento para que ele não sofra de ansiedade de separação também é uma dica.

A qualquer sinal de mudança no comportamento do seu shih tzu é essencial procurar um médico veterinário para saber o que realmente está acontecendo com o seu shih tzu.

I Heart Dogs
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato