3 motivos para você se preocupar com os Dentes do seu SHIH TZU - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

3 motivos para você se preocupar com os Dentes do seu SHIH TZU

Se os donos de Pets soubesses os benefícios da escovação periódica dos destes não pensariam duas vezes em executa-la. Não é apenas para evitar mau hálito, mas sim para promover uma vida mais saudável e longa.

Não escovar os dentes do shih-tzu torna a boca um ótimo ambiente para proliferação de bactérias, que por sua vez geram as placas bacterianas, formando os cálculos dentários (tártaro), podendo evoluir para gengivite, e posteriormente periodontite, podendo ocorrer perda dentária. Aqui está 3 motivos para você se preocupar com os Dentes do seu SHIH TZU.

1. Dentes limpos garantem mais anos de vida para o seu shih-tzu


A falta de escovação da boca do seu peludo causa mais do que o famoso bafo-de-onça, ela ajuda na proliferação de bactérias que criam as placas bacterianas, o acúmulo de tártaro (uma crosta amarronzada que aparece principalmente nos dentes caninos e molares dos shih-tzu).

E mais do que isso, podem provocar doenças em outros órgãos do corpo do nossos peludos, como infecções no coração, doenças no fígado e nos rins.

2. Tártaro acumulado nos dentes dos SHIH-TZU podem causar infecções


Uma boca doente não se resume apenas a um bafinho ruim de doer, nem mesmo se resume apenas a boca do seu cão. O coração, o fígado, os rins, o trato intestinal e até as articulações de nossos amigões podem ser afetados.

O tártaro e a infecção da boca contém várias bactérias que podem se espalhar e se desenvolver em outras partes do corpo. Somente o cuidado regular dos dentes do seu SHIH-TZU e visitas periódicas ao veterinário podem prevenir problemas mais sérios.

3. Benefícios para o comportamento do shih-tzu


Como a gente já disse antes, um cachorrinho que é ensinado a ser manipulado e examinado desde pequeno tem muito menos chances de desenvolver sinais de agressividade por dominância contra seu próprio dono.

Ao começarmos a educar um filhote de shih-tzu com apenas 60 dias de vida é fisicamente muito mais fácil de segurá-lo na posição correta e de controlar qualquer tentativa de não se deixar submeter.

Com calma e firmeza, ao escovarmos os dentes do peludo, estamos passando uma mensagem para ele de que somos fisicamente mais fortes (em que se tratando de certas raças deixará de ser verdade em muito pouco tempo, mas o shih-tzu nunca vai saber disso),que somos “autoritários” como os bons líderes devem ser, mas que também somos confiáveis, pois não iremos machucar o nosso amigão.

Cuidar dos dentes do seu shih-tzu é uma medida de saúde e bem estar. Assim você evita não apenas doenças, mas ensina ele a confiar em você e permitir os procedimentos necessários.
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato