4 dicas para ajudar na limpeza dos dentes do seu SHIH TZU - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

4 dicas para ajudar na limpeza dos dentes do seu SHIH TZU

Para manter a saúde bucal do seu SHIH TZU é essencial limpar os dentes dos animais, mas nem todos gostam da escovação. Confira algumas dicas para ajudar nessa limpeza de forma tranquila

Assim como com os humanos, cuidar dos dentes e gengivas dos SHIH TZU e manter a saúde bucal deles é essencial para a saúde geral e bem-estar destes animais.

Além de levar o SHIH TZU para receber cuidados dentários com médicos veterinários especializados, também é preciso limpar dos dentes do cachorro em casa. Escovar os dentes do cão com uma pasta própria para eles é uma ótima forma de fazer essa limpeza em casa, porém a maioria dos SHIH TZU não gosta.

Para te ajudar nesse trabalho que pode ser até um pouco complicado,  aqui está 4 maneiras de limpar os dentes dos SHIH TZU de uma forma mais tranquila e sem eles darem tanto trabalho.

1 – Dieta saudável / Natural



Dietas mais frescas com ingredientes saudáveis ​​tendem a ajudar a melhorar a saúde e o bem-estar geral do seu cão, e isso inclui a saúde dentária.

2 – Spray dental



Se o seu SHIH TZU odeia escovar os dentes, mas permite que você mexa nos lábios dele de forma tranquila, o spray dental pode ser uma boa opção. Já existem muitos sprays dentais no mercado que ajudam a reduzir e prevenir a formação de placas dentárias e tártaros, além de controlar as bactérias que causam mau hálito. Converse com um médico veterinário especializado para que ele possa indicar o melhor produto para o seu SHIH TZU.

3 – Brinquedos de mastigar



Existem muitos brinquedos destinados a incentivar o seu SHIH TZU a mastigar. Por terem texturas diferentes, alguns desses brinquedos, além de relaxar, também ajudam na limpeza dos dentes do cão, por exemplo, raspando a placa dos dentes do animal.

Mas lembre-se de sempre pedir indicação para um veterinário e comprar um brinquedo compatível com o tamanho do SHIH TZU, além disso supervisione o cão para que ele não corra o risco de engolir pedaços grandes do brinquedo.

4 – Petiscos dentais



Que tal dar uma gostosura para o seu SHIH TZU e ao mesmo tempo cuidar da saúde dos dentes dele? Pois já é possível encontrar no mercado petiscos que vão ajudar a tratar os dentes dos cães. Peça indicação do produto que melhor vai se adequar ao seu SHIH TZU.

Fonte: I Heart Dogs
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato