5 motivos para não Castrar o seu SHIH TZU - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 motivos para não Castrar o seu SHIH TZU

Por que não castrar o seu shih tzu - Se você pretende castrar o seu shih tzu, é importante que saiba que além de algumas vantagens, existe também o lado ruim dessa intervenção cirúrgica, por isso decidimos mostrar algumas das desvantagens mais significativas da esterilização. Estas são as seguintes:

Desvantagens na castração do shih tzu



1.Se você for castrar o seu shih-tzu, é importante levar em conta que hormônios como a testosterona serão muito diminuídos por essa intervenção cirúrgica, o que significa que todas as atitudes causadas por ele mudarão para sempre, o que pode ser tanto positivo quanto negativo. Isto é o que mais será alterado:

2.Os shitzu castrados podem crescer além de seu tamanho natural, o que pode ser um incomodo se você tiver problemas com a estatura de seu animal de estimação;

3.As mudanças fisiológicas que ocorrem depois da castração podem afetar o metabolismo do shih-tzu e seu apetite, o que poderá se derivar em problemas de obesidade;

4.Os shih tzu castrados têm altas probabilidades de desenvolverem hipotireoidismo;

5.Se você castrar um shih-tzu antes dos 5 meses, ele estará mais propenso a desenvolver displasia de quadril e ruptura do ligamento cruzado cranial.

Antes de castrar o seu animal de estimação, não se esqueça de levar em conta todos estes detalhes para que você possa assim vir a tomar a melhor decisão. Antes de sair tomando qualquer decisão abaixo está os grandes benefícios que a castração trás para seu SHIH TZU.

Benefícios médicos de se castrar um shih-tzu


  • Uma das características mais atrativas da castração é que ela oferece uma série de benefícios médicos ao shih-tzu e que melhorarão a qualidade de vida dele. Estes são os mais importantes:
  • A castração significa a eliminação cirúrgica dos dois testículos (no caso dos machos), assim se eliminará também a raiz da possibilidade de que o seu cão venha a sofrer de câncer testicular, que é uma dolorosa enfermidade e que costuma ser muito comum;
  • No caso das fêmeas, evitará as doenças do útero e os incômodos derivados do sangramento quando ela estiver no cio;
  • Protege o seu shih-tzu do câncer de próstata, que é uma enfermidade muito difícil de ser curada;
  • Nas fêmeas, a castração ajuda a evitar a aparição da gravidez psicológica.
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato