7 Comportamento que o seu shih tzu faz para tentar te dizer algo - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

7 Comportamento que o seu shih tzu faz para tentar te dizer algo

Sabe uma coisa que todos nós amamos? SHIH-TZU! Eles são nossos companheiros inseparáveis, fofos e atenciosos. Sempre que estamos em um dia ruim e chegamos em casa cansados, ficamos mais felizes ao ver que nossos amigos peludos estão ansiosos e animados para nos ver.

Aquela carinha manhosa e cheia de pelos olhando para você enquanto a porta se abre está tentando te dizer algo. A questão é, você sabe o que ele está tentando te falar?

As vezes ficamos meio em dúvida sobre o que as estripulias caninas querem dizer, mas cada gracinha que eles fazem tem um porque muito especial.

1 - Contato visual


Para pesquisadores japoneses, o contato visual com seu SHIH-TZU reforça laços entre você e ele. A troca de olhares entre cães e seus companheiros humanos produz em ambos um hormônio chamado ocitocina.

Esse hormônio é responsável por fortalecer nossos vínculos familiares. No caso de seu companheiro canino, ele reforça laços de confiança e amizade.

2 - Encostando em você


Aqui está mais uma forma de seu amiguinho demonstrar seu afeto por você. Você está lá sentado, mexendo em seu celular e de repente seu SHIH-TZU escora em você e fica lá.

É um bom momento para você deixar o celular de lado e dar carinho para ele. Ele não está só está fazendo carinho em você, como ele está pedindo um pouquinho atenção.

Quem não gosta de uns chamegos, não é?

3 - Lamber o nariz


Em momentos de alegria o SHIH-TZU pode lamber muito o nariz. Por exemplo, quando ele vê aquele prato de comida chegando ou qualquer outra coisa que chame sua atenção e o deixe com expectativa.

Isso acontece porque no momento da respiração, o ar quente sai, entra em contato com o ar frio e torna úmido o focinho dele. Essa atitude também pode significar desconforto, dependendo do contexto.

4 - Bocejar


Bocejar as vezes não significa que seu PET está com preguiça ou simplesmente cansadinho. Muitas vezes um bocejo pode vir a ser outra coisa.

Quando o bichinho tem essa atitude, muitas vezes ele está se sentindo estressado ou com medo.

5 - Querer dormir na sua cama


E hora de dormir e adivinha quem veio te fazer companhia? Sim, seu melhor amigo! Não só pelo fato da cama ser bastante aconchegante para ele, mas também porque ele quer ficar pertinho de você.

6 - Trazer coisas para você


Quando ele trazer aquele ossinho de plástico para você, nem sempre ele está pedindo para você arremessar o brinquedo para longe.

Na verdade, nesse contexto isso pode até ser bem rude. Seu SHIH-TZU está te trazendo um presente! Pode ser o ossinho de plástico, uma folha ou qualquer outra coisa.

7 - Mastigar seu sofá


Todos nós adoramos quando isso acontece, não é mesmo? Não mesmo! Bom, isso é uma forma do seu SHIH-TZU dizer que está ansioso. Ele só quer atenção.

Dê atenção para ele e arrume seu sofá. Essa atitude também pode significar que ele está muito entediado.

Fonte do Texto: Fatos Desconhecidos
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato