Como fazer tosa higienica em Shih tzu - passo a passo - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como fazer tosa higienica em Shih tzu - passo a passo

O que é tosa higiênica e como fazer? Uma das tosas mais solicitadas nos pets shops é a tosa higiênica. Para manter a saúde e o bem estar dos shih tzu à tosa higiênica é fundamental.
Principalmente para os shih-tzu e que tem pelagens longa, a tosa higiênica vai ajudar a prevenir doenças e evitar odores desagradáveis causadas por ácaros, fungos e bactérias.

Cuidados ao realizar a tosa higiênica


Para fazer a tosa higiênica é necessário alguns cuidados. Primeiramente todo o material utilizado na tosa deve ser esterilizado e os profissionais devem ser capacitados e qualificados, pois essa tosa também é realizada em partes sensíveis do pet como a barriga e qualquer descuido pode machucar o shih-tzu.

Outro cuidado ao realizar a tosa higiênica é para não tirar totalmente os pelos das regiões, como por exemplo, a barriga.

No verão o pet se expõe ao sol o que pode acarretar em queimaduras. Na tosa higiênica o profissional vai reparar se está tudo certo com os ouvidos do shih-tzu, reparar na qualidade do pelo e da pele e qualquer desconfiança ele poderá recomendar uma visita ao veterinário.

Fazer a tosa higiênica como nas regiões como a peri-anal é de extrema importância para melhorar a higiene do animal.

Importância da tosa higiênica para os shih-tzu


  • Facilitar manutenção da higiene diária;
  • No tratamento de Dermatites e outras afecções como parasitas;
  • Auxilia no bem estar e saúde;
  • Evitar o acúmulo de secreção e umidade;
  • Preparação dos cuidados pré e pós-cirúrgicos;
  • Facilita a amamentação;
  • Problemas de controle das fezes e urina

A tosa higiênica é feita nas seguintes regiões: nas patas, região anal, partes íntimas e na barriga. Ela pode ser feita regularmente para manter em dia a higiene do shih-tzu. Ela é realizada com uma máquina de tosa ou até mesmo a tesoura.

No shih tzu a tosa higiênica é indispensável, a tosa vai ajudar a contribui para manter a higiene do shih-tzu. Neste vídeo abaixo você vai poder conferir como se faz a tosa higiênica.






Fonte: blog bergvet
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato