O SHIH TZU está entre as 10 raças de cães mais carinhosa que existe! VEJA - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

O SHIH TZU está entre as 10 raças de cães mais carinhosa que existe! VEJA

Na hora de adotar um cãozinho, sempre surge aquela dúvida: qual pet escolher? Se o futuro tutor for pegar um cachorro com pedigree, a confusão é maior ainda. Até porque são milhares de raças de cães e é uma mais amável que a outra, não para resistir.
Apesar da dúvida, todo tutor quer ter por perto um pet que seja companheiro e amoroso. Afinal, a relação humano e cachorro tem de ser puro carinho e cumplicidade. O problema é que muita gente não sabe exatamente quais as raças de cães tipicamente amigáveis e dóceis.

1. Shih Tzu


Mistura do Lhasa Apso com Pequinês, essa raça não só parece fofa, como é. Pode ter o temperamento dócil e paciente.

Normalmente adota um líder da casa e o segue até o fim. Tem um bom relacionamento com crianças e por ser pequeno é apropriado para viver em espaços pequenos, como apartamento.

2. Lhasa Apso


Costuma ser bastante apegado à família, mas com estranhos pode ser mais tímido e estranhá-los. Defende muito seu lar, então qualquer sinal de ameaça e perigo ele irá avisar de algum jeito o tutor.

Mas não demora muito para o Lhasa Apso se afeiçoar também com desconhecidos, basta ter mais contato. Pode ser bem brincalhão e fã de jogos com bolinhas.

O ponto complicado é: pode não gostar muito de abraços e apertos, prefere ficar apenas perto do humano e receber afagos. Lhasa Apso também é um boa opção de raças de cães fofos e amáveis para ter por perto

3. Pug


A doçura dessa raça não acaba na carinha amável e fofa. De fato, os pugs são ótimos para brincar, dar amor e apropriados até para idosos.

Só não lidam muito bem com crianças e com barulhos exagerados. Também precisa de muito carinho para não ficar deprimido. Esse olhar não é conquistador?k

4. Poodle


Esse é o companheiro perfeito para idosos e crianças. Consegue ser muito paciente e dócil, além de não dar muito trabalho.

Além disso, é raro ficar entediado ou irritado. Branquinhos e fofos, podem conquistar todo mundo!

5. Beagle


Essa raça se adapta a diferentes ambientes sem grandes problemas. Com uma energia incrível, o Beagle adora brincar e correr, o que o torna apropriado para conviver com crianças.

Seu perfil dócil pode conquistar até pessoas mais velhas, além de se dar bem com desconhecidos, apesar da teimosia.

6. Golden Retriever


Próximo do Labrador, o Golden Retriever é com certeza um dos cães mais amáveis. Essa raça é companheira de pessoas de qualquer idade e costuma ser muito tranquila.

Adora brincar e ficar perto dos familiares, além de ser muito amigável com outros cachorros. É cativante e simpático, com um perfil gentil.

7. Labrador Retriever


Essa raça é muito brincalhona e carinhosa. Apesar de ser de porte grande, esse cachorro não é nem um pouco agressivo e é fácil de ser educado. Paciência é o dom dessa raça, que é bastante companheira e leal à família.

Pode inclusive ser usada para ajudar pessoas deficientes ou que sofrem de depressão. O Labrador Retriever além de inteligente é muito dócil e amoroso

8. Maltês


Esse cachorrinho branquinho e que mais parece um ursinho é a cara da doçura. Pequeno e delicado, o Maltês se dedica muito ao tutor e gosta de atenção.

Por ser inteligente e ágil, é de fácil treinamento. Não gosta de ficar sozinho por muito tempo e valoriza muito a presença dos companheiros humanos.

9. Old English Sheepdog


Esse cão tem um perfil de guardião, mas é muito dócil e defensor de quem ama. Calma e amigável, o tamanho dessa raça pode asssustar, já que pode chegar a 60 cm de altura. Essa aparência fofa também se estende para as crianças, com quem se dá muito bem.

10. Cavalier King Charles Spaniel


Essa fofura é dócil até demais. Está sempre acompanhando seus tutores, como um bom cão de companhia e vive em função da família.

Totalmente sociável e carinhoso, o perfil do Cavalier King Charles Spaniel é um dos mais apropriados para quem busca fidelidade e uma boa amizade. Uma de suas maiores alegrias é estar próximo de pessoas, mesmo que elas só estejam ali paradas.

Essas são as raças de cães mais dóceis! E aí, gostou dessas fofuras?

Fonte: canaldopet
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato