Tristeza, uivos e xixi fora do lugar? Seu SHIH TZU pode estar apaixonado VEJA! - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Tristeza, uivos e xixi fora do lugar? Seu SHIH TZU pode estar apaixonado VEJA!

É, acontece, e é mais comum do que se pensa. É só dar uma volta no parque, e pronto! Seu pet finca o pé ao lado de uma arvorezinha e de lá não sai. Razão disso?

Urina de uma cadela no cio, o que significa uma semana de SHIH-TZU apaixonado em casa QUE PODE OCASIONAR Tristeza, uivos e xixi fora do lugar.

Tristeza, uivos e xixi fora do lugar? Seu SHIH TZU pode estar apaixonado

 
Para quem mora em prédios, fêmeas no cio em outros apartamentos podem ser as responsáveis pelo mal estar de seu pet que chora, uiva, não se alimenta e faz xixi em lugares que não fazia, uma forma de marcar território.

Diante dessa situação, muita gente não sabe o real motivo da “doença”de seu SHIH-TZU, mas não se assuste, pode ser paixonite mesmo, resultado de estarem todos os poros voltados para a reprodução que está a poucos metros de distância dele.

Como resolver isso? 


Tempo. Fêmeas nos apartamentos encerram o ciclo em até 15 dias. O problema da paixonite é para quem frequenta praças e parques pois constantemente é renovado o casting das noivas. E não pense que cruzar seu animal vai resolver o problema. Havendo hormônios, o comportamento se repete. Saiba com os vizinhos se existe alguma pretendente no prédio antes de se preocupar com o comportamento estranho dos últimos dias.

O odor está no ar, e se tem uma coisa difícil de enganar é o faro de um SHIH-TZU. Abra as janelas para receber vento no sentido contrário ao da moradia da fêmea. Converse com seu vizinho nesse período e pergunte onde ele a leva para urinar e conduza o seu para o lado oposto.

Castração pode reduzir esses sinais, mas nem sempre os resultados são eficazes, ainda mais quando o macho já está maduro sexualmente.

Fonte: Revista Donna
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato