3 Considerações para escolher a cama certa para o seu shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

3 Considerações para escolher a cama certa para o seu shih tzu

Como escolher uma cama adequada para SHIH TZU - Você já parou para avaliar se seu animal de estimação tem um espaço adequado para descansar?

Os SHIH TZU , em especial os filhotes e idosos, passam boa parte do dia dormindo, por isso é essencial oferecer um local confortável e silencioso para seu descanso.
Uma cama segura, limpa e resistente são imprescindíveis para o bem-estar do seu peludo estar em dia. Confira essas dicas e saiba como oferecer uma cama adequada para seu cachorro:

1. O SHIH TZU deve ter sua própria cama 


Esse será o cantinho dele na casa. Nada impede que ele vá para sua cama às vezes se você permitir, mas o ideal é que ele tenha um espaço exclusivo onde possa descansar e se sentir seguro.

Por isso, coloque a cama em um espaço sem grandes perturbações. Corredores, por exemplo, é um ambiente ruim, pois as pessoas passam por ele toda hora.

2. Meça o tamanho do seu SHIH TZU antes de escolher a cama ideal


 Para escolher a cama, você deve considerar o tamanho do seu SHIH TZU quando ele estiver adulto. Enquanto ele for filhote, ocupe os espaços que sobram na cama com almofadas.

Antes de ir à loja, verifique se seu SHIH TZU dorme esticado ou encolhido. Meça seu cachorro quando ele estiver em sua posição favorita para escolher a cama que se adapte às suas necessidades. Se ele dormir encolhido, meça ele do rabo ao pescoço. Se ele dormir esticado, meça até à cabeça.

Nos dois casos, adicione mais alguns centímetros em cada extremo para que ele tenha mais segurança e conforto. Dessa forma, você terá uma noção do tamanho da cama que deverá comprar.

Confira a qualidade do material antes de comprar a cama e não esqueça de verificar se ela tem colchão.

3. Camas com formato de casinha


São aconselháveis para cachorros de raça pequena COMO OS SHIH TZU ou para aqueles que sentem muito frio. Essas camas evitam correntes de ar, mantendo o calor em seu interior.

A cama deve estar sempre limpa, Opte por uma cama que seja desmontável para facilitar a limpeza e manter a higiene sempre em dia.


Catraca livre, UmComo e Tudo Sobre Cachorros
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato