5 Coisas que Você Irá Adorar em um Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 Coisas que Você Irá Adorar em um Shih Tzu

O cachorro da raça Shih Tzu é um cão muito especial. Há determinadas características nele que o torna o animal de estimação perfeito para toda família.

Mas quais são essas características que o torna tão especial?




1. A companhia de um Shih Tzu é alternativa para tratamentos de saúde. A Cinoterapia (terapia assistida por cães) é uma alternativa para tratamentos diversos. Tudo porque os animais interagem conosco, preenchem espaços que poderiam ser ocupados por outros seres humanos.

2. Os Shih Tzu elevam naturalmente a sua autoestima. Os Shih Tzu não fazem julgamentos ou criam discussões desgastantes, tão comuns nas relações humanas. Cumprem muito bem a função de acompanhantes e reforçam fatores como a autoestima e autoafirmação, um vez que são de aceitação universal.

3. Os Shih Tzu diminuem o seu estresse. Em outras palavras, a interação é mais verdadeira, livre de confrontos e competitividade; “diferente das relações humanas, que mesmo amigáveis, ainda podem gerar certo nível de estresse.”

4. Socialização, controle do humor e redução dos sintomas da depressão. Os Shih Tzu, podem estimular benefícios invisíveis, por exemplo, a liberação de hormônios do prazer (como endorfina e serotonina).

5. O contato com os Shih Tzu ativa áreas do cérebro relacionadas às emoções. “E isso proporciona sensações de bem estar, físico e mental, sendo por este motivo que terapeutas abriram mão da terapia com animais para tratar crianças hospitalizadas ou com deficiências mentais, por exemplo”

6. Lealdade. Sempre presentes ao lado do seu dono, o Shih Tzu é um cachorro muito legal e companheiro, em todos os momentos!

7. Bondade. Também são conhecidos por sua bondade e empatia. Estão sempre presentes ao lado dos seus donos e companheiros.
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato