5 razões por que o mundo é melhor com os shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 razões por que o mundo é melhor com os shih tzu

Atenção: após ler esse texto existe grande chance de você sentir saudade de seu shih tzu (ou querer ter um).

1. Ajudam bebês ficarem saudáveis por estarem sujos


Uma pesquisa recente mostrou que bebês que têm um shih tzu por perto são mais saudáveis do que aqueles que não têm.

Os bebês que convivem com os amigões desde cedo têm menos tosse, coriza e infecções de ouvido. Os pesquisadores acreditam que o motivo está no fato dos cães brincarem na sujeira e na lama, aumentando assim o sistema imunológico da criança.

2. Eles podem detectar câncer


Graças ao seu olfato aguçado, os cães têm mostrado uma precisão de 70 a 99% (dependendo do estudo) quando são encarregados de detectar câncer de pulmão em pacientes por perto.

3. Eles são capazes de reduzir o stress do trabalho


O Periódico Internacional de Gerenciamento de Saúde no Ambiente de Trabalho descobriu que pessoas que levam seus shih tzu para o escritório têm menos stress e são mais felizes com seus trabalhos — só porque o dog está por perto.

4. Eles compreendem a dor humana


A Universidade Goldsmiths divulgou um estudo que mostra que cães estão mais propensos a se aproximarem de pessoas tristes ou que estão passando por algum sofrimento. Isso mostra que cães têm empatia por pessoas e querem ajudar aqueles que estão com dor.



Ajudam você se manter em boa forma física


Um estudo da Universidade de Londres determinou que crianças com shitzu em casa são mais ativas e se exercitam mais vezes do que crianças sem cachorro.

Afinal, também é muito mais divertido sair pra correr com seu shitzu do que sozinho.


Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato