9 Fatos Sobre Shih Tzu Que Você Provavelmente Não Sabia - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

9 Fatos Sobre Shih Tzu Que Você Provavelmente Não Sabia

Cães de brinquedo são considerados, amigáveis ​​e adoráveis, por isso não é de admirar que os shih tzu seja tão popular.

Shih Tzus é uma das raças mais procuradas. No entanto, existem algumas coisas que as pessoas não sabem sobre esta raça .

 Aqui estão 9 fatos impressionantes sobre Shih Tzus - quantos você conhece?



1) Shih Tzus 'nome completo é tibetano Shih Tzu ou cão leão tibetano

2) Shih Tzus são conhecidos como os Cães Crisântemo. Por causa de sua coloração do pelo e como a pelo deles cresce em torno de seus rostos, alguns pensam que se assemelham a flor de crisântemo.

3) Shih Tzus pode viver por até 13 anos, em média, mas alguns animais de estimação viveram até 20 anos.

4) Estes cães não foram introduzidos nos Estados Unidos da América até depois da Segunda Guerra Mundial. Os soldados voltaram para casa com esses companheiros adoráveis

5) As origens do Shih Tzu não são exatamente conhecidas, mas sabe-se que elas foram criadas por monges tibetanos e foram presenteadas a imperadores chineses. Acredita-se que as origens do Shih Tzu datam de mais de 2.000 anos

6) Os revolucionários comunistas liderados por Mao Zedong não gostavam do Shih Tzu porque a raça representava o poder real. Há rumores de que o último Shih Tzu na China foi morto quando a revolução assumiu.

7) A forma facial dessas criaturinhas bonitinhas torna-as suscetíveis à insolação. O revestimento duplo aumenta esse perigo, por isso é necessário que Shih Tzus esteja em uma sala com ar condicionado durante os meses mais quentes.

8) O Shih Tzu é uma raça que se envolveu em antigas lendas. Há um mito em torno do Shih Tzus sobre uma das religiões mais populares do mundo oriental. Buda presumivelmente estava viajando com seu Shih Tzu quando foi assaltado por ladrões.

A lenda diz que o do transformou em um leão, afugentando os ladrões. Budda beijou a cabeça do cachorro em agradecimento por sua lealdade e a pele ficou branca. Hoje, há muitos Shih Tzus com "marcas abençoadas" em suas cabeças.

9) Na maioria das vezes, raças de cães misturados ou impuros apresentam problemas respiratórios. Shih Tzus é uma das únicas raças puras a sofrer desta anormalidade. Eles tendem a ter muitos problemas respiratórios, incluindo ronco e chiado durante o sono.
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato