Estudo comprova que as Mulheres vêem os Shih Tzu como seus Filhos - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Estudo comprova que as Mulheres vêem os Shih Tzu como seus Filhos

O cérebro das mulheres que participaram do estudo respondeu da mesma maneira ao ver fotos de seus filhos e SHIH TZU.

Sabe aquela voz de criança que muitas mulheres fazem ao falar com os SHIH TZU? Existe uma explicação para isso!

Na verdade, um estudo apenas comprovou o que nós já sabíamos: as mulheres vêem os cães como seus próprios filhos.

Os pesquisadores analisaram mulheres que têm filhos e um SHIH TZU. Ao mostrar fotos das crianças e dos cães separadamente, eles descobriram que o cérebro das mulheres respondiam da mesma maneira para ambas as fotos.

Os bichos de estimação têm um lugar especial no coração e na vida de muitas pessoas, e existe uma evidência convincente de estudos clínicos e laboratoriais de que interagir com bichos pode trazer benefícios físicos, sociais e emocionais aos humanos.

Para realizar o estudo, foram selecionadas mulheres que tinham pelo menos um filho com idade entre 2 a 10 anos e um cachorro que estava há mais de dois anos com a família.

A participação foi feita em duas sessões. Na primeira, era feita uma visita à casa da família e a participante respondia a diversas perguntas, inclusive sobre sua relação com o animal de estimação e o filho.

Além disso, as mulheres eram fotografadas com o filho e o cão.

A segunda etapa era analisar a reação delas ao ver essas fotos. Isso foi feito através de imagens de ressonância magnética funcional, que indica o nível de ativação de estruturas específicas do cérebro, ao detectar mudanças no fluxo sanguíneo e no nível de oxigênio.

Você concorda com o resultado desse estudo? Seu SHIH TZU é como se fosse seu filho?

Fontes: Daily Mail UK / Bark Post
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato