Mito das Cores raras dos Shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Mito das Cores raras dos Shih tzu

MITO DAS CORES RARAS - E facilmente ver as pessoa que pesquisando na internet sobre: cor de shih tzu mais rara, qual é a cor de shih tzu mais cara, cor de shih tzu mais rara, em busca de filhotes de shih-tzu cor rara.

Para falar neste sobre esse assunto não são necessárias muitas palavras já que o Padrão Oficial da Raça shih tzu - CBKC nos fala exatamente que são aceitas todas as cores no Shihtzu, ou seja, podem ser shih tzu cor fígado, chocolate, azul, prata e nem por isso serem chamados de raros, pois estão dentro dos padrões.


Significado de Raro:
1. que existe em pequena quantidade: um produto raro
2 . que acontece poucas vezes: um acontecimento raro

Dizer que tem filhotes de shih tzu de cores raras é simplesmente outra estratégia de vendedores de cães de raça.

Cor de um shih-tzu


A tonalidade da cor de um shih-tzu pode variar muito durante seu crescimento, bem como por sua vida toda, é um tanto difícil prever a cor definitiva ou predominante de um Shih-Tzu enquanto filhote.

A sua cor pode ser determinada pelo pigmento de sua pele e não osmente pela cor de seu pelo, um exemplo disso são os shih tzu azuis Sólidos que nascem geralmente com pelos na cor preta e vão mudando para o cinza, chumbo com o crescimento, enquanto que se observarmos sua pele, as alíneas ou o contorno de boca, nariz e olhos será percebido que são de um tom berinjela, azulado, assim como nos de cor fígado/chocolate que terão as alíneas na cor fígado.

Em todas as outras cores as alíneas devem ser de cor preta. Lembrando também que somente nos shih tzu de cor fígado/chocolate serão aceitos trufa (nariz) e olhos mais claros podendo ser verde. Não são aceitos olhos azuis em exposições seriam desclassificados.

Shih-Tzu Azul e branco


Ao procurar um filhote de shih tzu e perceber que o criador, lhe diz que tem um shih tzu filhote de cor rara, se este criador for sério lhe trará um filhote verde ou lilás, você poderá dizer nossa realmente é raro necessitando seguramente de estudos genéticos inclusive devido à sua raridade.

Bem, cabe à cada um pensar, pesquisar e escolher, porém ter opiniões diferentes não é crime e não faz uma pessoa mudar de caráter. Eu respeitamos quem pensa diferente.

Fonte:Shihtzu social Parque
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato