Canil de shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Canil de shih tzu

Recebemos muitos e-mails de pessoas em busca de um canil de shih tzu e pedindo orientação de como comprar um filhote de shih tzu com boa procedência, já que falamos tanto em como não comprar um shih tzu de má procedência.Achar um canil sério não é uma tarefa fácil e requer dedicação, mas a decisão de ter um shih tzu é algo que precisa ser pensado, planejado e desejado. Encontrar um canil é apenas uma parte de todo o processo.

A decisão de ter um shih tzu filhote não pode ser tomada por impulso. Um shih tzu vive mais de dez anos, precisa de atenção, carinho e disponibilidade financeira porque ter um filhote de shih tzu tem seus gastos. E uma das coisas mais importantes no momento desta decisão é a escolha o canil de shih tzu. Um canil de shitzu  sério tem por princípios o amor e o respeito incondicionais aos animais, a ética em todas suas atividades e visa contribuir com a raça .

Escolha o canil de shih tzu


 
Ao pesquisar e optar por um criador da raça shih tzu sério e ético, o novo proprietário não só recebe um shih tzu de qualidade e saúde , bem como ajuda a desestimular os canis que maltratam e exploram os cachorros. Todos saem ganhando. Vale lembrar que os “exploradores de animais” não são apenas os chamados “canis de shih tzu de fundo de quintal”. Além destes, há também canil de shih tzu conhecidos no mercado que, apesar de um suposto renome, não concedem aos seus animais um tratamento digno e amoroso, muitas vezes tratando seus cachorros com desrespeito, enxergando apenas cifrões onde há uma vida com sentimentos verdadeiros.



Com tudo, no caso dos “canil de fundo de quintal”, quase sempre a ilegalidade de suas atividades é tão evidente que se torna mais fácil identificá-los, ao passo que em relação a canil conhecidos no segmento, é necessária atenção redobrada para notar o desrespeito e o sofrimento impostos aos shih tzu vendidos em canil.

Achar um canil sério não é uma tarefa fácil e requer dedicação, mas a decisão de ter um cachorro é algo que precisa ser pensado, planejado e desejado. Encontrar um canil é apenas uma parte de todo o processo.

Se você está pensando em comprar um filhote de shih tzu , é importante ler esses artigos:

Shih tzu é bom  para crianças
Quanto custa manter um shih tzu
Shih tzu latem muito?
Raças com mais energia (shih tzu são agitados)
Fuja dos termos “mini”, “miniatura” etc
Shih tzu é bravo


Depois de ter decidido que quer comprar um filhote de shitzu, é hora de saber como receber o shih tzu filhote em casa e o que você deve esperar dessa primeira fase:

Antes de ter um shih tzu
A escolha do filhote de shih tzu
Dicas pra quem tem um filhote de shih tzu
Como adestrar filhote de shih tzu
O primeiro mês de um shih tzu em casa
Fases da vida de um shih tzu

Se você está procurando seu novo companheiro e quer fugir das armadilhas, e quer achar um canil para shih tzu bom. Abaixo estão algumas dicas que ajudam na hora de avaliar se o canil d é sério ou não.

 Como Saber Se o Canil é Confiável

 
canil para shih tzuCanil de shih tzu como escolher? Fuja de shihtzu expostos em gaiolas ou cercados de vidros em pet shops ou lojas. Um bom canil de shihtzu apresenta sua ninhada e seus pais em um ambiente limpo e saudável e jamais pressiona a compra de um filhote. Ele conversa com calma e se mantém acessível a qualquer dúvida do futuro proprietário.
    Um canil sério não separa um filhote de shih tzu de sua mãe antes de 7 semanas de vida, em hipótese alguma, ainda que o comprador insista.


      • Um bom criador de shih tzu geralmente cria apenas uma raça. Fique atento a canil de shih tzu que criam três, cinco, dez raças diferentes. Um canil sério tem profundo conhecimento da raça.
      • Um canil da raça shihtzu sério conta com um médico veterinário para avaliar e cuidar da saúde de seus cães, que devem estar rigorosamente em dia com o cronograma de vacinação e vermifugação
      • Um canil de shiatzu de qualidade assina, juntamente com o comprador, um contrato de compra e venda do filhote.
      • No momento de entrega do filhote de shih tzu  ao(s) futuro(s) papai(s), um bom canil entrega um manual com informações gerais sobre o shih tzu, sobre seu manejo e saúde, junto com uma carteirinha de vacinação.
      • Um criador sério informa o comprador sobre o procedimento de obtenção do pedigree, que deverá ser entregue na residência do novo proprietário, sem qualquer custo adicional. Viu que não é uma tarefa tão simples escolher um canil de shih tzu.
      A Confederação Brasileira de Cinofilia faz todo ano um ranking com os 5 melhores canis de cada raça. A nossa sugestão é que você entre em contato com esses canis para saber como trabalham e se possível visite-os. Caso o canil não envie o filhote de shih tzu  pra sua cidade ou se você faz questão de visitar o canil pessoalmente, sugiro que peça indicação para eles de canis na sua região. Bons criadores de conhecem bons criadores.

      Dica: Bom, quem não quer gastar com veterinário e com ração de qualidade, não tenha um shih tzu por favor!

      Quem NÃO deve ter?
      Quem NÃO quer trabalho com o pêlo ( escovar diariamente );
      Quem quer um shih tzu para ensinar truques;
      Quem NÃO quer gastar com manutenção da pelagem ( banho e tosa );
      Quem quer um shih tzu para fazer excercícios físicos;
      Quem NÃO quer gastar com ração de qualidade;
      Quem quer um cão pequenininho;
      Quem NÃO tem dinheiro para comprar e manter;
      Quem quer um cão de guarda;
      Quem NÃO fica em casa por muito tempo, são cães que gostam de companhia.

      Fonte do Texto: Luana Dalmon Garbin, advogada em Direito do Consumidor dos animais
      Nomes de SHIH TZU

      A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


      As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

      Políticas de Privacidade | Entre em Contato