O Shih Tzu está entre as 7 raças de cachorros considerados os mais lindos do mundo - Tudo sobre shih tzu Pular para o conteúdo principal

O Shih Tzu está entre as 7 raças de cachorros considerados os mais lindos do mundo

Apresentamos uma relação especial com 7 raças dos cachorros mais fofos do mundo,. Afinal, o que tem de cachorro fofo por aí não é brincadeira.

Mas no final, todos os cachorros são realmente fofos e especiais, independente de sua raça. Sem contar os vira-latas que são considerados os cachorros mais fieis e companheiros de todos os tempos.

Veja a lista abaixo. E se você tiver alguma outra sugestão, não deixe de participar e faça seu comentário da postagem dos cachorros mais fofos do mundo. Aproveite!

7. Shih Tzu



No sétimo lugar de nossa lista, o Shih Tzu é uma raça de cães originária da China. Bem como outras raças caninas, a origem deste animal possui uma lenda.

De acordo com o que se conta, o shih tzu seria o símbolo do amor entre uma princesa chinesa e um mongol. Tá explicado porque é considerado um dos cachorros mais fofos do mundo.

6. Husky Siberiano

Ocupando sexta posição, a raça husky siberiano é uma raça canina oriunda da Rússia. Estes cães são conhecidos da Sibéria há quase dois mil anos, quando foram especialmente desenvolvidos para puxar trenós em condições extremas pelos Chukchi.

5. Malamute

Em quinto lugar, elegimos o Malamute como um dos cachorros mais fofos do mundo. É uma raça de cães nórdicos oriunda dos Estados Unidos.

Considerada antiga, tem sua origem imprecisa, embora saiba-se que foram desenvolvidos por tribos do Alasca para o trabalho.

4. Samoieda

Nosso quarto lugar pertence ao Samoieda, raça Rússia. De acordo com estudos, esta raça é uma das mais antigas, pois descende com pureza, dos cães que acompanharam as migrações das tribos dos samoiedas, que viviam na Sibéria e cujas origens remontam à Pré-História.

Apesar de domesticado, é um cão que cumpre exemplarmente suas funções enquanto animal de utilidade, em particular como guardião. Levados à Inglaterra, destacam-se em competições de exposição.

3. Shar Pei

Criado para ser inicialmente um cão de fazenda de múltiplas funções, é considerado eficiente, já que as características buscadas para tal foram alcançadas: é silencioso o bastante para ser um animal de guarda, por exemplo.

Considerado também animal de companhia, não perdeu suas características de trabalho, como a eficiência como cão pastor e de rastreio.

Fisicamente, o shar-pei possui uma carranca e a boca pigmentada de preto, o que, de acordo com os chineses, afugentaria os maus espíritos e a imponência de sua postura demonstraria que jamais foram desafiados.

2. Chow Chow

Considerado por muitos o cachorro mais bonito do mundo, Chow Chow ocupa o segundo lugar de nossa lista dos cachorros mais fofos do mundo. Seu nome significa literalmente “cão leão-empolado”.

Raça antiga e de origem ainda desconhecida, é suposto que sua imagem já tenha sido usada para decoração de objetos na Dinastia Han, 206 a.C e que durante a Dinastia Tang, um dos imperadores teve em seu canil 2500 exemplares deste canino. Entre as especulações dos historiadores, estão os cruzamentos entre mastins e spitzs.

1. Lulu da Pomerânia

Nosso grande campeão é a raça Lulu da Pomerânia, também conhecido como Spitz, recebe o nome devido ao nome da região de Pomerânia, na Alemanha Oriental.

Historicamente, estes animais chegaram à Europa levados pelos vikings, sendo mencionados pela primeira vez na literatura alemã em 1450.

Contextoexato.com.br
Tabela

Recomendamos