Pai de Shih Tzu é Pai Tambem – A Incrível Jornada de ser Pai - Tudo sobre shih tzu Pular para o conteúdo principal

Pai de Shih Tzu é Pai Tambem – A Incrível Jornada de ser Pai

Pai de shitzu: como essa experiência pode ser tão paternal como ter um bebê? Saiba como os shitzu também nos olham como figuras paternas importantes para seu desenvolvimento

Ser pai dá trabalho, já diriam os pinguins-imperadores, crocodilos-do-nilo, emas, orcas e outras espécies que veem na figura paterna um importante elo no desenvolvimento de seus filhotes.

Ser pai de shitzu, então, já se tornou também um importante passo de desenvolvimento para o shitzu, como também para nós seres humanos.

A verdade é que os homens em muitas fases da vida possuem dificuldades em se adaptar a certas responsabilidades, e ser pai certamente está entre elas. Criar, educar e preparar uma vida para viver a fantástica jornada de ser pai não é um caminho fácil.

Por essas razões e muitas outras, procuramos na criação de nossos pets aprender um pouco mais dessa linda experiência, e como fazermos diferença na vida de um indivíduo.

Pai de shitzu: aprendendo importantes lições!


Ser pai de shitzu é aprender um pouco mais sobre o equilíbrio da vida, não só em nossas próprias atitudes, mas como entender também o carinho do ponto de vista canino e como participar do desenvolvimento deles, mesmo não sendo exatamente a espécie indicada para tal.

Muito diferente de nós, humanos, em que geralmente temos no barulho a identidade real da emoção que sentimos, os shitzu nos ensinam que quando realmente estamos felizes ou emocionados com algo nesse aspecto, olhar e atitude se transformam de exaltação para admiração.

Entendemos que a relação pai e filho está completamente presente no fato de compreender que este pequeno animal de quatro patas que anda ao nosso lado nos coloca mais próximos de nosso modo mais natural, intuitivo e instintivo, nos devolvendo um pouco da essência do que éramos quando toda nossa jornada começou!

A ciência no estudo da relação paternal entre cães e humanos!


Um estudo feito na Universidade de Melbourne, Austrália, revelou ainda mais fatos que comprovam essa relação paternal/maternal dos cães com seus tutores.

Tudo isso foi possível comprovar através de um hormônio presente em mamíferos, chamado de ocitocina! O hormônio do amor.

Ele é responsável pelo forte laço que percebemos entre filhotes e seus tutores, bebês e seus pais, sendo liberado em doses extras durante momentos de alegria, criando o vínculo mais profundo e surpreendente que existe na semelhança entre nossas espécies.

O estudo levou pouco mais de um ano e comprovou que há uma melhora significativa no comportamento de cães que possuem um ambiente propício para a liberação de ocitocina, onde se sentem tranquilos e estimulados a serem si mesmos.

O segredo de toda essa ligação pode estar nos olhos. Pelo menos foi o que o estudo indicou, quando os cães utilizavam os olhos para estreitar sua relação com os tutores, assim como os bebês costumam fazer com suas mães e pais.

Dia dos pais também é para os pais de cachorros!


Quando nos propomos a cuidar de um cão pela vida toda, também nos propomos a experimentar, nem que seja um pouquinho, a experiência de ser pai!

Queremos que vivam bem e tenham um ambiente onde possam se desenvolver e serem felizes.

Aprendemos a mudar certas perspectivas e hábitos quando pais de shitzu, compreendendo que se formos um bom líder, poderemos experimentar o verdadeiro afeto deles.

E, aos poucos, percebemos que ali há uma verdadeira relação paternal, de amor e respeito mútuo. Por isso, o Blog Shih Tzu Brasil quer parabenizar todos os pais de cachorros pelo seu dia!

Texto:petfisio
Tabela