Por que você e seu shih tzu têm personalidades parecidas? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Por que você e seu shih tzu têm personalidades parecidas?

Já reparou que os shih tzu costumam ser parecidos com seus tutores? E não estamos falando apenas da semelhança física, mas também da personalidade.

É comum que os shih tzu tenham os mesmos gostos, hábitos e manias de seus pais humanos. Como isso acontece?
Estudos já comprovaram que nós temos o costume de escolher cães que sejam parecidos conosco. Ou seja, uma pessoa ativa provavelmente vai adotar um cachorro mais agitado e pessoas tímidas tendem a ter cães mais calmos.

É claro que isso é algo positivo, afinal a sintonia deixa a relação ainda melhor. Entretanto, esse não é o único motivo para as semelhanças.

De acordo com um novo estudo, os shih tzu tendem a se adaptar às nossas características. Isso acontece porque seus ancestrais viviam em grupos e agora os cães querem se ajustar à família e procura seguir o ritmo da casa.

Da mesma maneira que as crianças fazem, os shih tzu aprendem nos observando. Eles imitam seus tutores naturalmente.



Fonte: Dog Time
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato