Quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu gosto do meu shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu gosto do meu shih tzu

Ouvimos essa frase com bastante frequência, e podemos ficar nos questionando o que ela realmente quer dizer.

Bom, é um fato que os seres humanos podem ser extremamente complicados, e que os animais são nossos grandes companheiros, por vezes, mais verdadeiros e leais do que as pessoas com as quais convivemos, mas por que muitas pessoas afirmam com muita certeza que quanto mais conhecem sobre os seres humanos, mais amam seus shih tzu?

O fato é que ficamos desesperançosos com a nossa espécie. Os seres humanos estão se tornando cada vez mais egoístas, preconceituosos, desonestos.

Guerras estão acontecendo em muitos lugares, diversas pessoas vivem na miséria enquanto nações se tornam mais milionárias a cada dia e a natureza sofre as consequências de nossos comportamentos ambiciosos.

O amor parece estar ausente em nossas atitudes diárias, estamos nos tornando desumanos, espalhando muita negatividade pelo mundo e nos afastando de tudo aquilo que nos torna maduros, conscientes e prósperos.

Os shih tzu, por sua vez, são o oposto. Cheios de amor no coração, a grande missão de suas vidas é nos trazer alegria, companheirismo e espalhar a positividade pelo mundo.

Eles não se importam com dinheiro ou bens materiais, apenas querem brincar e demonstrar todo o seu amor por nós, em cada uma de suas atitudes.

Mesmo quando maltratados ou passando por dificuldades, os shih tzu não perdem a sua pureza, e nos ensinam valiosas lições sobre bondade, empatia e amor verdadeiro.

Os shih tzu não seriam capazes de partir os nossos corações ou de nos fazer qualquer mal intencionalmente. Eles são puro amor.

Não é à toa que nos apaixonamos cada vez mais por esses animais. Eles representam todos os valores que precisamos adotar enquanto seres humanos. Com eles, aprendemos a viver com mais simplicidade, valorizar tudo o que temos e demonstrar amor e carinho com doçura.

Por essas e outras, podemos compreender as pessoas que dizem que amam ainda mais seus cães, quando começam a entender melhor os seres humanos. Eles são luz e positividade que nos guiam por caminhos melhores na vida.

Nossos shih tzu, além de nossos melhores amigos, também são os nossos anjos da guarda.

E você, qual a sua opinião sobre esse assunto? Deixe um comentário abaixo, e compartilhe o artigo com seus amigos nas redes sociais!

Via: https://osegredo.com.br
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato