Estudo comprova: crianças que convivem com animais adoecem menos - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Estudo comprova: crianças que convivem com animais adoecem menos

Pesquisadores do Hospital Universitário Kuopio, na Finlândia, acompanharam 397 crianças que nasceram em seu hospital entre setembro de 2002 e maio de 2005 até completarem um ano.

Eles descobriram que os bebês que viviam com um cachorro ou — em menor escala — com um gato passaram menos semanas com infecções de ouvido, tosse ou nariz entupido.
Eles também eram menos propensos a precisar de antibióticos do que crianças sem os animais em casa.

O autor do estudo, Eija Bergroth, explicou que os cães levam sujeira e germes para dentro de casa. O que pode gerar um amadurecimento mais rápido do sistema imunológico da criança. Segundo ele, isso melhora suas defesas contra vírus e bactérias.

Um grupo de pais preencheram um questionário semanal desde quando a criança tinha nove semanas de vida. Com informações sobre a saúde dos bebês, bem como seu contato com gatos e cães.

Eles anotavam se eles tinham febre, infecções de ouvido, tosse ou nariz entupido. Eles também informaram sobre a necessidade do uso de antibióticos.

Com base nesses dados, os pesquisadores constataram que cerca de um terço das crianças passou a maior parte de seu primeiro ano com um cão de estimação e 24% com um gato.
Crianças sem contato cachorro em casa eram saudáveis em 65% do tempo em comparação com 76% daquelas que tinham um animal de estimação.

Bebês que convivem com cães tinham 44% menos chances de ter infecções de ouvido e 29% menos necessidade de usar antibióticos.

De acordo com os pesquisadores, crianças que passam de 0 a 6 horas diariamente com um cachorro adoecem menos. Demais, não?!

Compartilhe com seus amigos para que possamos espalhar bons conteúdos na internet. Obrigado.

Fonte: Papo de Pai
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato