Falar com o seu Shih Tzu não é Loucura, é um Sinal de inteligência Social - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Falar com o seu Shih Tzu não é Loucura, é um Sinal de inteligência Social

Geralmente todos que possuem um animal de estimação, conversa e interagi com eles no dia a dia, afinal são eles, os nossos companheiros em casa.

Aqueles que demostramos amor e carinho, cuidamos um do outro e eles fazem parte da nossa vida. E como foi comprovado, amamos nossos Shih Tzu como se fossem nossos filhos.
E para as pessoas que não tem um SHIH TZU, acham bobo ou estranho nós falarmos com os nossos, as vezes, até com uma voz diferente do normal, julgando ser algo sem utilidade na comunicação.

Mas segundo um cientista, Nicholas Epley, que da aula na Universidade de Chicago, não concorda com isso.

Para o professor, é completamente normal fazer esse tipo de comunicação, e que, de fato, investir numa conversa com o pet pode indicar um nível mais alto de cognição social entre os bichinhos e seus donos.

Especialista sobre o fenômeno do antropomorfismo – ou seja, a tendência de atribuirmos pensamentos, sentimentos ou características humanas a um ser não-humano, como um animal ou um objeto inanimado.

Autor do livro Mindwise: Como entendemos o que os outros pensam, acreditam, sentem e querem, ele escreve.. “Eu acho que essa visão é um tanto equivocada e infeliz. Reconhecer a inteligência de outro ser humano envolve os mesmos processos psicológicos que reconhecer uma inteligência não-humana, como em animais.

É um reflexo da expansividade e grande capacidade cerebral que possuímos, e não um sinal de estupidez.

Via: mahaucruz
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato