5 Sinais de que seu shih tzu está com frio - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 Sinais de que seu shih tzu está com frio

O que Fazer Para Proteger Quando Seu Shih Tzu Sente Frio - Será que seu OS SHIH TZUsente frio? Os mais antigos acreditavam que animais acostumados a dormir ao relento não sentem frio como nós, humanos.
Bem… Não há como comparar, temos organismos diferentes com recursos diferentes de proteção contra o clima…

Mas o fato é que os animais, incluindo seu SHIH TZU, sentem sim frio. E algumas raças em especial podem precisar de cuidados para ficarem aquecidos e saudáveis durante o inverno.

Será que seu SHIH TZU sente frio ( Veja os Sinais )

1- Shih tzu com as Patas frias

Verifique a temperatura das patinhas, se ele estiver bem as patas estarão quentes.

2- Shih tzu com as Pontas das orelhas

Um indicativo simples de que seu shih tzu está exposto demais ao frio é a ponta das orelhas. Sejam curtas ou longas, se estiverem frias aqueça-o imediatamente.

3- Ele fica à procura de calor humano

Em geral os shih tzu adoram ficar pertinho de nós, mas perceba se ele fica a procura de se aconchegar em você o tempo todo, é sinal de frio.

4- Dorme enroladinho

Eles gostam de dormir assim, mas quando estão com frio ficam ainda mais enrolados, formando uma bolinha. Fazem isto para segurar o calor do corpo.

5- Passa mais tempo dormindo

Assim que o cachorro encontra um jeitinho de se aquecer e adormece, ele não quer mais sair dali tão cedo. Não é muito diferente de nós, humanos, certo?

7 dicas para quando seu shih tzu sentir frio

Se possível, não tose

Se você costuma tosar o pelo do seu shih tzu por uma razão estética, evite a tosa nos períodos mais frios.

Eles terão aquecimento natural e dependerão menos de roupas e cobertores para se sentirem confortáveis.

Reforce a área de dormir

Alguns cobertores seguram melhor o calor, é o caso daqueles fofinhos de microfibra tão fáceis de encontrar. Forre a caminha deles ou o lugar que gostam de passar a maior parte do tempo.

>>> Clique aqui para aprender a fazer roupas para o seu SHIH TZU não passa frio, você não vai se arrepender!

Tire seu shih tzu do relento

Não é seguro para cães de nenhum porte que durmam ao relento durante o inverno. Se você não pode acolhê-lo na sua casa, garanta que ele estará protegido do vento em uma casinha própria.

Mude a rotina dos passeios

Escolha o horário em que o clima está menos agressivo para passear com seu shih tzu. Passear de manhã muito cedo ou à noite pode prejudicar sua saúde e a do seu melhor amigo.

Reforce as refeições

Esta é a parte que seu cão vai adorar: aumente um pouco a quantidade de alimentos para que ele reponha o gasto energético, que é maior no frio.

Quer receitas para o seu Shih Tzu CLIQUE AQUI

Vacine contra a gripe

É muito importante manter seu shih tzu vacinado contra a gripe canina. A proteção é anual e evita problemas decorrentes da gripe e dos resfriados que podem ser muito mais graves, como a pneumonia, por exemplo.

Se você seguir à risca todas essas dicas, seu shih tzu ficará bem mais protegido e vocês poderão curtir o inverno com tranquilidade!

Via: cachorro de 29anos
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato