6 alimentos humanos que podem ser oferecidos aos shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

6 alimentos humanos que podem ser oferecidos aos shih tzu

Você sempre tem dúvidas se pode ou não oferecer um determinado alimento para seu shih tzu? Veja quais são os alimentos humanos que são permitidos na alimentação do seu shih tzu.

Existem alimentos humanos que podem ser oferecidos aos shih tzu numa boa? A resposta é sim!

Veja quais alimentos você pode oferecer para seu shih tzu:

1-Melancia



Shih tzu pode comer melancia? Não tenha medo de compartilhar com seu shih tzu uma fatia de melancia, principalmente se o tempo estiver quente. O alto teor de água na melancia ajuda evitar a desidratação.

É um alimento com baixa calorias e rico em vitaminas A e C, além de potássio e magnésio. Mas lembre-se de remover as sementes e a casca!

2-Morango


Shih tzu pode comer morango?
Shih tzu pode comer morango? Possuem muitos antioxidantes, fibras e alto teor de vitamina C. Além disso, possui uma enzima que pode ajudar a branquear os dentes do seu shih tzu.

Mas não exagere, pois mesmo o açúcar do morango sendo natural não é recomendado em grandes quantidades.

3-Maçã

Shih tzu pode comer maça? Se você remover as sementes é um excelente aperitivo. Os mesmos nutrientes que fazem a maça um alimento saudável para as pessoas também fazem para os shih tzu.

As maças possuem muitas fibras, vitamina A e vitamina C. Uma maça por dia, claro que dependendo do porte do seu shih tzu, é mais que recomendável.

4-Cenoura


Shih tzu pode comer cenoura?
Shih tzu pode comer cenoura? É um ótimo lanche para seu shih tzu. A maioria dos cães adoram cenouras, elas são deliciosas e saudáveis, pois contém vitaminas, fibras e potássio. E tem um bônus! Elas fazem muito bem para os dentes do seu peludo.

5-Banana


Shih tzu pode comer banana?
Shih tzu pode comer banana? Muitos cães adoram bananas devido a sua textura suave e sabor adocicado. Elas possuem aminoácidos, eletrólitos, minerais, vitaminas B6 e C, potássio, fibras e manganês.

Bananas são muitas vezes utilizadas como guloseimas para cães atléticos. Por isso, se seu shih tzu usa bastante energia, oferecer alguns pedaços de banana durante uma caminhada ou uma passeio pode ser uma boa!

6-Milho


Shih tzu pode comer milho?
Shih tzu pode comer milho? Pode ser um petisco ocasional. Alguns podem argumentar que os carboidratos não são necessários para a dieta canina e milho pode ser difícil de digerir para cães com estômagos sensíveis. Mas para a maior parte dos cães é um lanche seguro. O perigoso do milho é o sabugo!

Os cães adoram mastigas espigas de milho, mas isso pode ser perigosos. A ingestão de uma espiga de milho pode causar uma obstrução intestinal, o que pode ser muito perigoso e até mortal para o seu cão. Por isso separar os grãos da espiga e oferecer com moderação é o melhor a se fazer.

Via:Petiko
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato