O Shih Tzu esta Entre as Raças mais Carinhosas e Apegadas ao Dono - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

O Shih Tzu esta Entre as Raças mais Carinhosas e Apegadas ao Dono

Quem conhece o mundo canino sabe que cada cachorro tem as suas próprias características, apresentando personalidades, comportamentos e gostos dos mais diversos.

No entanto, a raça de um cão pode, de antemão, dizer muito sobre as suas principais particularidades, e as raças dos cães mais carinhosos fazem parte constante das listas que destacam os pets preferidos entre os donos brasileiros.

Considerados ótimos companheiros, os cães mais carinhosos são extremamente apegados aos seus donos, fazendo de tudo para agradá-los e receber o máximo de atenção e carinho possível.

No entanto, assim como qualquer cachorro, o nível de docilidade de cada raça também é influenciado pelo tipo de criação que este animal recebe ao longo da vida – e que permite que cães tidos como agressivos se tornem dóceis e vice-versa.

Confira, a seguir, a lista top das 8 raças de cães mais carinhosos:


Shih Tzu


Bastante confundido com os cães Lhasa Apso (de onde surgiu a partir da mistura com o Pequinês), o Shih Tzu é tão carinhoso e apegado aos seus donos quanto a raça que lhe deu origem, e seu pequeno porte permite que passe horas recebendo carinhos no colo dos proprietários.

Mesmo sendo um cão bastante dócil, manso e calmo, o Shih Tzu segue os que ama em qualquer tipo de atividade; seja ela assistir televisão ou passear e brincar em locais abertos – podendo ser considerado um ótimo companheiro, que se torna especialmente apegado aos donos que lhe dão mais atenção e carinho (embora seja independente e não sofra por passar períodos sozinho).

Labrador


Quem já teve o privilégio de passar algum tempo em contato com um cachorro da raça Labrador sabe o quanto estes animais podem ser dóceis e brincalhões.

Sempre em busca de diversão e carinho, eles são o tipo de cão com quem até as pessoas mais medrosas se sente confortáveis, apesar do grande porte; tendo em vista que o carinho e o nível zero de agressividade da raça são algumas de suas características mais marcantes.

Lhasa Apso


Totalmente apegada e companheira de seus donos, os cãezinhos Lhasa Apso são, além de dóceis, extremamente protetores – alertando seus proprietários em relação a qualquer tipo de perigo ou ameaça que possa perceber.

Embora possa se comportar de maneira bastante tímida quando ainda não conhece as pessoas, bastam alguns carinhos para que ele adquira confiança e se torne um companheiro de primeira qualidade.

Obediente e leal, o Lhasa Apso também se adapta aos mais diversos ambientes com bastante facilidade, não apresentando muitos problemas ao ficar só por algumas horas; já que, quando o seu dono chega em casa, a alegria é tanta que só pensa em brincar e receber carinhos.

Dona de um nível médio de energia, a raça não necessita de muitas atividades físicas para se manter com saúde.

Pug


Calmo e meigo, o Pug se dá muito bem com pessoas idosas e pode enfrentar problemas ao interagir com crianças muito pequenas – mas não pela possibilidade de poder se tornar agressivo e, sim, pelo fato de não lidar bem barulhos muito altos.

Silencioso, o cão da raça não costuma latir muito, e deve receber bastante atenção de seus donos; caso contrário pode se tornar depressivo.

Bulldog Inglês


Dócil, a raça só ataca nas ocasiões em que precisa se defender de algum ato violento, e é bastante inteligente.

Apesar de ser considerado um cachorro bastante teimoso, o Bulldog Inglês é capaz de obedecer todo tipo de comando quando adestrado de maneira adequada, sendo um ótimo companheiro para quem busca um pet amigável e brincalhão.

Dachshund


Fã de brincadeiras e sociável com outros animais, o cão Dachshund – popularmente conhecido pelo apelido de “salsichinha” – é bastante corajoso e um tanto independente; embora adore participar das atividades realizadas em família.

Considerado um cão muito companheiro, pode ser indicado tanto para crianças como para idosos como um fiel amigo.

Beagle


No foco das atenções após a invasão do Instituto Royal, o Beagle é um cachorro muito fiel e dedicado aos seus donos – embora possa apresentar alguns problemas de obediência, em função de seu temperamento teimoso. Bondosa e dócil com crianças, a raça fica amiga de pessoas e animais de todos os tipos com muita facilidade, sendo extremamente sociável.

Maltês


Reservado com estranhos e cheio de energia, o Maltês é dócil, companheiro e extremamente protetor em relação aos seus donos – podendo, inclusive, desafiar cães de raças muito maiores para proteger e defender os que ama.

Ágil e inteligente, a raça pode ser adestrada com facilidade, e está sempre de olho nos seus proprietários e nas pessoas por quem sente mais amor.

Lulu da Pomerânia



Também conhecido como Spitz Alemão Anão, o Lulu da Pomerânia é um cão muito dócil e bonito – sendo considerado, inclusive, o cachorro mais bonito em todo o mundo nos dias de hoje. Companheira, divertida e brincalhona, a raça exige algum adestramento, pois, pode ser bastante atrevida – embora não seja nada agressiva.

Bastante desconfiado e reservado com pessoas e outros cães desconhecidos, o Lulu da Pomerânia tem mais facilidade em fazer amizade com animais de diferentes espécies, mas é completamente fiel aos seus proprietários. Corajoso e sempre alerta, pode ser considerado um pequeno grande cão de guarda; já que sempre tenta alertar seus donos a respeito de qualquer perigo – podendo até mesmo enfrentar cães e pessoas grandes para proteger as pessoas à quem tem mais apego.

Fonte: CachorroGato
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato