Shih Tzu cantando - como os cães se comunicam? - Shih Tzu Brasil Pular para o conteúdo principal

Shih Tzu cantando - como os cães se comunicam?

Que vocalizações seu Shih Tzu usa?

Shih Tzus se comunica com seus donos e com outros animais de várias maneiras. O vídeo logo abaixo, por exemplo, mostra um Shih Tzu "cantando" enquanto seu dono canta para ele. Mas esse shih tzu está realmente cantando junto, ou ela está tentando dizer outra coisa?

Não há uma maneira clara de responder a essa pergunta, mas, se você possui um Shih Tzu, pode pesquisar sobre comunicação com cães e passar um tempo observando seu animal de estimação para entender como ele tenta comunicar suas necessidades e sentimentos. Você pode começar aprendendo as vocalizações do Shih Tzu, que incluem:

Latidos de shih tzu



Todos os latidos podem soar iguais para você, mas na verdade existem várias variações nos latidos que significam coisas diferentes.

Latidos baixos podem significar que o seu Shih Tzu está tentando avisá-lo sobre o perigo (como um estranho se aproximando de você) ou reagindo a uma mudança no ambiente (como uma porta batida ou um vento forte que sussurra as folhas).

Latidos estridentes, por outro lado, podem significar que seu Shih Tzu deseja chamar sua atenção porque está com fome / sede, precisa sair para fazer xixi, quer ser acariciado ou qualquer outro motivo.

Latir é perfeitamente natural para os Shih Tzus, mas, se você notar que seu cão late demais sem motivo aparente, convém consultar um terapeuta animal para confirmar se o latido do animal é parte de um problema comportamental.


Shih Tzu Rosnando


Isso geralmente não precisa de tradução, pois é fácil ver o que isso significa. Um cão rosnado está reagindo a um perigo iminente, seja um humano ou outro cão que está "invadindo" seu território.

Seu Shih Tzu rosna para avisar esses "invasores" a sair; se ele se agachar, é um aviso adicional de que ele está pronto para lutar, se necessário.

Shih Tzu Uivando


Os filmes de terror nos condicionaram a pensar que os cães uivantes são assustadores e assustadores, mas na verdade não há nada a temer.

Seu Shih Tzu uiva para se comunicar com outros cães da região - até mesmo cães que não estão na sua linha de visão. É o jeito dele de "conversar" com os outros cães da vizinhança.

Lamentar / choramingar


Qualquer um destes indica que seu Shih Tzu está passando por sofrimento físico e / ou emocional. Ele pode estar triste e sozinho porque você o está deixando para o trabalho ou porque ele não tem ninguém com quem brincar. Ele também pode estar sentindo dor em alguma parte do corpo.

Os filhotes de Shih Tzu costumam lamentar, enquanto os Shih Tzus mais velhos costumam choramingar.

Estas são algumas das vocalizações que o seu Shih Tzu usará para se comunicar com você e com outros animais.

Observe, porém, que os cães não se comunicam apenas através do som; eles também usam aromas e linguagem corporal!

É importante aprender mais sobre esses meios de comunicação para interagir com seu Shih Tzu de uma maneira melhor.

Via: shihtzu wire
Tabela

Recomendamos