15 etapas simples e eficazes para criar o seu Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

15 etapas simples e eficazes para criar o seu Shih Tzu

Parabéns! Agora você tem um filhote de shih tzu para criar. E, embora haja muita alegria e felicidade em sua casa, também há responsabilidades que você precisará abordar.

A seguir, são apresentados 15 passos eficazes para criar um shih tzu filhote da maneira certa.

Visita com o veterinário


Ir ao veterinário é uma ótima maneira de começar. O exame divulgará quaisquer problemas que seu shih tzu filhote possa ter.

Além disso, você receberá instruções de saúde adequadas sobre como cuidar do seu novo filhote, suas necessidades nutricionais, vacinas, desparasitação e outros possíveis problemas.

Você também pode discutir sobre a castração ou castração do filhote de shih tzu, mas o mais importante é garantir a saúde básica.

Verifique a sua casa


Antes de soltar seu shih tzu dentro de sua casa, verifique-o minuciosamente para que não atinjam venenos, enfie o nariz em tomadas elétricas e se livre de todos os outros riscos.

Cama


Forneça ao seu cachorro a cama certa para dormir. Além disso, encontre o lugar certo para que eles possam dormir com o mínimo de interrupções possível.

Crianças


Crianças e filhotes andam juntos como manteiga de amendoim e geléia. Mas lembre-se de ensinar seus filhos a respeitar e lidar com o shih tzu. Você não deseja que nenhum mal-entendido aconteça.

Alimentação para filhote de shih tzu


Você precisará saber o que e quando alimentá-los. É por isso que seu veterinário é uma boa fonte. Além disso, quaisquer adições à sua dieta, como suplementos vitamínicos ou alimentos fora dos alimentos para cães.

Higiene


Cuidar do seu filhote da maneira certa significa ter produtos de higiene adequados que os mantenham limpos e arrumados. Adicione alguns brinquedos e você terá um filhote feliz.

Crescendo


À medida que seu shih tzu filhote cresce, suas necessidades também mudam. Você precisará estar ciente de que os filhotes crescem a taxas diferentes, portanto, fique atento e antecipe suas necessidades futuras.

Treinamento em casa


À medida que os shih tzu crescem, eles podem aprender mais coisas que você lhes ensina. O comportamento deles pela casa é um deles. Dependendo do filhote, esse treinamento pode levar mais tempo ou ser bastante rápido.

Vizinhos do vizinho


Se você tem pessoas vivendo em ambos os lados, informe-as de que você tem um filhote de cahorro. Isso será útil se o filhote escapar, para que os vizinhos possam tomar cuidado ao entrar na entrada da casa.

Obediência


Este tipo de treinamento ajuda seu shih tzu a entender os comandos básicos. Comece com os mais fáceis para o seu filhote aprender.

Produtos


Existem certos produtos que você precisará para o seu shih tzu além dos já mencionados.

Cama,Guloseimas, brinquedos e alimentos
Identificação, tigela de água e outros

Via: shihtzuworld
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato